10 de Março de 2023

Começo esse texto dizendo que eu vou te desapontar, meu amor, porque veja, eu não sou de plástico, não sou de mentira. Mas apesar de tudo quero te mostrar o meu requinte e os meus escritos mais inteligentes, também quero te conduzir pelo meu estado mais distraído. Nesse estado eu rio, esqueço, me confundo e me desligo. Nesse estado eu me permito, eu descolo de tudo que é material e compartilho com você a minha inocência mais profunda, aquela que lá fora, com os outros, é impossível eu me mostrar.

Quero te levar para visitarmos o desconhecido, ainda que o desconhecido tenha suas inconveniências. Mas por que nos limitaremos às cercas do que nos convém? Se o desconhecido tem vista para o infinito…Eu vou te entediar em alguns momentos nessa vida de morar juntas, causar amor, causar paixão, tesão, algum lamento, alguma dúvida, alguma dor. E você vai me desapontar, pode ter certeza. Mesmo que não queira. Você vai me desapontar por não tapar todos os meus buracos, por não ser a resposta para todas as minhas questões, não dar conta de tudo da vida e não dar conta de tudo de mim: porque você que é meu amor, você é uma pessoa. E eu sou uma pessoa. E eu sempre quis um amor assim. Bem pessoal, que eu não criasse imaginação.

Não pense que toda vez que você me desapontar eu vou rir. Algumas vezes, vou deixar pra lá. Outras vezes serei serena, às vezes serei até madura, outras vezes não vou querer conversar. Algumas vezes vou chorar, vou ficar puta, talvez eu exagere, provavelmente serei irônica. Vez ou outra, me farei forte.

Cora Coralina escreveu: “É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.” Penso nessas palavras da poeta quando penso na nossa vida agora.

A gente chama tanta coisa de amor, embora o amor esteja longe de ser qualquer coisa. Desejamos o amor tanto quanto o tememos, justamente porque sabemos que, quando o amor aparece, ele nos desconstrói.

H. Hevilyn

H Hevilyn
Enviado por H Hevilyn em 25/02/2023
Código do texto: T7727637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.