Maturidade

Ter maturidade para lidar com as situações que a vida nos apresenta nem sempre é fácil. Muitas vezes só queremos jogar tudo para o alto e sermos imaturos, agir igual a criança faz em sua inocência quando faz birra. Mas não somos mais crianças. Crescemos e precisamos lidar com as situações como o adulto que somos, ter a maturidade e responsabilidade que a vida exige. Não é fácil. Creio que todos já passaram por situações em que ter maturidade exigia um grande esforço, mas são justamente nesses momentos que sabemos que realmente nos tornamos adultos.

 

Apesar dos meus 27 anos, ainda não me via como uma adulta, ainda me via como uma criança/adolescente, mesmo cumprindo com todas as obrigações e responsabilidades que ser adulta exige. Recentemente me percebi adulta pela primeira vez, tendo que lidar com situações em que eu só queria jogar tudo para o alto e agir da maneira mais egoísta e infantil possível, mas resistindo com todas as minhas forças, pois era o certo a se fazer.

 

Ser adulto é difícil, cansativo, dolorido, mas faz parte do processo de aprendizagem. Queria que as coisas fossem mais fáceis. Viver já é tão difícil, nos exige tanto, mas como a minha mãe dizia, sempre dá para dificultar ainda mais, afinal miséria pouca é bobagem. Crescer é isso, lidar com maturidade em todas as situações, porque é o certo a se fazer, mesmo que isso te sufoque. No final das contas, o que é certo sempre tem que prevalecer, mas que é difícil, não posso negar.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 27/01/2023
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7704820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.