Inferno

Como boa evangélica que sou, cresci acreditando em céu e inferno. Sempre temi o que me esperaria depois da morte, para onde iria e o que me restaria, mas ninguém me disse que aqui, o agora, já é um inferno. É impossível acreditar que existe algo pior do que o que vivo a cada dia. Desde criança a minha existência foi uma punição, presenciando brigas, ofensas e castigos. Me lembro de deitar no chão de me quarto e conversar com Deus, imaginava um lindo campo verde, cheio de árvores e flores, com um rio dividindo os dois lados do campo. Em um dos lados havia um banquinho de frente para o lago em que me sentava e conversava com Deus, falando sobre os meus medos, preocupações e sonhos. Procurava o colo dEle para encontrar alívio para a minha tormenta diária. Cresci e perdi a capacidade de fugir para esse outro mundo e passei a ansiar pela morte. Não sei se existe algo após a morte, mas nos momentos em que me afundo dentro de mim, acredito que nada pode ser pior do que o que vivencio diariamente.

 

Sei que muitos se encontram e pensam da mesma forma. A vida nunca foi e nem será fácil, ela é cruel. Sabe como dar todos os sonhos e arrancá-los quando você menos espera. Tirando todas as suas esperanças de que finalmente chegou a sua hora de ser feliz. Você tenta ser alguém melhor, capaz, compreensiva, mas quando vê, está afundando cada vez mais dentro de si, se deixando envenenar por essa cruel companhia. Estou tão cansada. Cansada de mim, do meu egoísmo e expectativas. Cansada de existir. Acredito que todo mundo, em algum momento, já se sentiu assim, mas eu me sinto da mesma forma desde criança. Raros foram os momentos em que pensei que as coisas seriam diferentes. Quando menos esperava, a vida novamente me matava. Todo dia morro da forma mais lenta e cruel que existe. Só desejo que essa minha morte não seja responsável por levar mais ninguém comigo, já basta uma alma se perdendo diariamente.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 25/01/2023
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7703950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.