Mudanças

Sabe quando você está no mar e ele está tranquilo, seu corpo fica relaxado sentindo a água o balançar levemente, a água não está nem quente e nem fria, o clima está agradável - nem calor demais e nem de menos, não há ventos... Está tudo realmente perfeito, perfeito para relaxar a mente e o corpo e renovar as energias e você sente que nada poderia tirar a sua tranquilidade?

 

De repente tudo muda, em questão de segundos, você nem consegue acreditar. As ondas se agitam intensamente, a água fria começa a te tocar, o clima esfria bruscamente e o vento começa a soprar ferozmente, tornando tudo ainda mais agitado, frio e perigoso. Você se sente perdida, sem conseguir entender como essa mudança pode acontecer tão rápido. Você olhou a previsão do tempo antes de sair de casa e tudo estava favorável, sem nenhum sinal dessa mudança ao longo do dia... A única coisa que você pode fazer no momento é sair do mar e se proteger do vento e da possível tempestade. Por mais que você queira continuar no mar, você sabe que não é muito prudente da sua parte, sabe que com o tempo assim é bem provável que ele te arraste para o fundo e você acabe se afogando. A contragosto você sai do mar e faz o que é mais sensato, se protege.

 

Assim é a nossa vida. Há vezes em que estamos tão bem, animadas, sentindo que nada pode tirar a nossa felicidade e paz, mas sem avisar, tudo muda e nos deixa inquietos, perdidos, com medo. Você olha ao redor, tenta entender se havia indícios dessa mudança, se você deixou algo passar despercebido, mas percebe que não, que a vida é assim mesmo, como o clima e o mar: pode mudar de uma hora para outra. Essas mudanças fazem parte da natureza, são importantes para todo o nosso ecossistema e não acontecem por acaso, apesar de não entendermos o que as motiva grande parte das vezes. O importante é não nos esquecermos que as fortes ondas e ventos agitados também passam, o sol volta a brilhar e o mar a se acalmar.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 18/01/2023
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7698266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.