Como que eu deveria ter te dito adeus

Será que as pessoas que também já perderam um amor se perguntam se é possível que uma história de amor comece depois do final? Porque parece que a nossa história começou após sua partida. Tudo o que eu sentia por você se intensificou quando você me deixou. Por favor, não ache que quando estávamos juntos não houvesse sentimento. Havia, e muito. É que sempre houve aquela sensação de que não ia durar, que era frágil como algodão-doce. Como se fosse inevitável que as nossas escolhas fariam a vida nos separar em um momento que não tardaria a chegar. E esse tempo chegou bem rápido. Como as pétalas das rosas que estão murchando no vaso da varanda, como o seu perfume que senti em outra pessoa quando ia até a padaria, tudo se esvaiu. E você se foi. E eu fiquei aqui, sem saber o que fazer. Não há mais conversas, olho no olho, sorrisos companheiros. Não há mais você. Eu ainda posso te amar, porque sei que o meu amor não irá falhar, mas não é mais assim. E parece que quanto mais longe eu fico de você, mais eu consigo enxergar tudo aquilo que vivemos, sob uma outra perspectiva. Eu consigo me apegar aos detalhes que na época pareciam irrelevantes. Lembro de pequenos movimentos, de pequenas risadas, de suspiros inaudíveis, de conversas inteiras, de como era divertido cometer pequenas loucuras com você. Eu me lembro de como era bom estar com você, seja na barulhenta lanchonete do bairro que adorávamos ou no silêncio da nossa casa. Eu posso ver, nitidamente, como e porquê eu me apaixonei por você. Por isso, acho que o amor para mim sempre será uma lembrança e nunca um momento presente. E me dei conta também que não preciso mais ter medo de te amar. Pois já te perdi. E te perdendo, não posso te perder, pois está aqui, em minhas memórias. Dessa forma, eu te tenho para sempre. É uma lógica estranha e sádica, mas eu sempre tive a certeza que não merecia você. E saber que um dia me amou, por um tempo, faz com que eu continue vivendo e amando. Você me conhece. Sabe que eu sou alguém que vive em passados. Por isso as minhas paredes estão cheias de poemas e saudades e você é o motivo pelo qual eu continuo escrevendo. Eu te amo, saiba disso. E se voltar, gire os ponteiros do relógio no sentido anti horário. É lá onde estou. Para sempre seu.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 14/01/2023
Código do texto: T7694850
Classificação de conteúdo: seguro