te desconhecer é a parte mais difícil do fim

a pior parte de perder um amor é que temos que aprender a esconder as memórias dessa época tão feliz. a parte mais difícil de deixar de te amar é te desconhecer. porque você está em tudo o que tocou com a sua alma. eu te conheço como a palma da minha mão. espero que ache alguém que ame suas singularidades e saiba a sorte que é te encontrar. você gosta de café com duas colheres de açúcar e chantilly. o que contrastava com o meu café puro e bem forte. você sempre dizia que não entendi meu gosto por amargura, quando a vida já trazia sua dose diária. e eu, encantado por você, sempre ria desse nosso rito. enquanto eu gosto dos dias de chuva em que posso me enfiar nas cobertas e ler um bom livro com uma xícara fumegante de chá, você prefere os dias de sol, com uma leve brisa, com nuvens branquinhas, imaginando as formas que elas carregam. você sempre via as coisas que eu não conseguia ver. a sua playlist é difícil de decifrar. é como se o mundo inteiro estivesse dentro dela de tanta música que há. sua música favorita é uma incógnita pois há sempre uma canção que combina com cada momento que vive – o que seria um problema se o vecna (stranger things) te pegasse, pois eu teria dificuldade de achar a música que te salvaria. ai, como adoro como você sorri, pois ilumina todo o seu rosto, que pode trazer luz para a cidade toda. acho que as pessoas deviam sorrir mais como você. o mundo seria um lugar melhor. você ama filmes de terror, mesmo fechando os olhos nas cenas mais pesadas. você não gosta de abóbora. é alérgica a pimentão, que é uma alergia muito aleatória. seu rosto é muito expressivo. sempre sabia quando estava com raiva ou inquieta pela forma como contraía os lábios e franze as sobrancelhas. além disso, você é uma péssima jogadora de pôquer, nunca consegui te ensinar a combinar as cartas. quando está alegre é expansiva e comunicativa, mas quando se sente ansiosa ou assustada prefere ficar só. diz que lida melhor com esse tipo de coisas sozinha e eu sempre soube respeitar seu espaço. mas quando era muito difícil, um cafuné e uma xícara de chá ajudavam a te acalmar. seu estilo é único. você odeia rosa e salto alto. ama um bom jeans rasgado e all star. ama qualquer coisa que tenha a cor verde porque diz que combina com você. e, meu bem, combinam mesmo com seus cabelos encaracolados e seus olhos negros. você gosta de ler, vários gêneros, mas odeia quando o livro termina. assim como odeia os finais na vida e chora em todos eles, seja bom ou ruim. você chorou no nosso final. e chorei também. você sente numa intensidade pouca vista hoje. sente em todo o seu ser. se torna a emoção que carrega no peito. se está alegre sua alma brilha. contudo, quando está irritada poderia facilmente atear fogo no mundo e também no céu. tantos detalhes seus. guardei todos em mim. é estranho pensar nisso. em como podemos conhecer alguém como nós mesmos. te conheci tanto, meu amor. mais do que eu me conhecia. te desconhecer é a parte mais difícil do fim.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 10/11/2022
Código do texto: T7646904
Classificação de conteúdo: seguro