Check Up da Paz Interior

CHECK UP DE PAZ INTERIOR

- Ôôô vida ruim para eu achar boa!

Ouvir uma frase de efeito como esta acima, faz qualquer um cair numa tremenda risada, concorda?

Pois é assim que se deve enxergar a vida: Mesmo ruim momentaneamente, ela é ótima, é boa.

Eu te explico!

Vem comigo nessa imersão sem medidas!

VIDA: UMA IMERSÃO SEM MEDIDAS

Na vida, aprendemos desde cedo a lidar e seguir regras, normas, cumprir horários, deter e dominar uma série de conhecimentos e aprendizados, mas esquecemos, muitas vezes, de pós aprendizado, desacelerar, relaxar, viver de forma responsável e ao mesmo tempo relaxada.

Na desenfreada correria, almejamos troféus e conquistas como se elas fossem o passaporte e o elixir da nossa felicidade.

Quanto engano!

Na loucura de uma vida corrida, cumprir agendas se faz necessário, é salutar e respinga responsabilidade de ‘gente grande’. Todavia, quebrar algumas regrinhas, ser mais flexível, desacelerar um pouco, é fundamental para um genuíno crescer.

NEM TANTO E NEM QUANTO

Ser um humano atarantado, cheio de responsabilidades que não mais dá contas, agenda hiper lotada, contratos firmados sem limites, mala abarrotada, só enxarca o saldo bancário, mas deteriora a mente, a qualidade de vida.

Necessário se faz amortecer um pouco, queridos!

CHECK UP DA PAZ INTERIOR

Nessa hora, entra em cena, a Advogada Burégio que vem aqui, já em clima de festejos natalinos, te dizer em alto e bom tom, tocando, invisivelmente, uma trombeta de alerta, ao afirmar:

- Ops!!! Pode parar! Está na hora de fazer um check up da paz interior!

Está na hora de rever conceitos, estilos de vida, escolhas, objetivos, traços de uma vida!

Gente, nem tudo precisa ser urgente e inadiável!

Sim, a vida é cíclica e o tempo não para, mas lembre-se que você tem uma vida para viver e que deixar de viver para, e, tão somente, correr em busca de troféus terrenos, é de nenhuma serventia. Outros valores devem permear a mente do ser humano.

É preciso apreciar outras fontes, observar que elas jorram naturalmente, beber água cristalina, sem alvoroço, e degustar das delícias da curta estadia terrena.

Sem estes vetores, se esquece de viver. Vive-se uma vidinha mediana, sem novidades, sem valores, sem motivações, mas aspirações equivocadas e que, quando conquistadas, em nada acrescentam de forma genuína.

No check up da paz interior que ora te convido a conhecer, você mergulhará dentro de si, buscará suas saídas, perceberá que correr tanto não fará você chegar a lugar algum aprazível e desejável na esfera interior.

Perceberá, decepcionado, que não valeu a pena perder tanto tempo correndo atrás dos seus troféus terrenos, quando o seu interior estava, e está, desolado, devastado, precisando de reparos urgentes.

REPAROS (ENGATO UMA MARCHA RÉ ... E PARO)...

Quando uma pessoa ‘repara’ as suas necessidades e realidades, fácil é constatar que algumas coisas precisam mudar de lugar, alguns negócios precisam ser exterminados, alguns contatos precisam ser deletados, algumas pessoas já deveriam ser desovadas da sua vida, vários contratos carecem de rescisão, etc...

Feito o check up da paz interior, segue-se o reparo.

Repare a sua vida, campeão!

Veja o que precisa mudar!

Veja onde estagnou ou acelerou demais!

Novo ano está por vir.

O que você fez?

O que fará?

A mesmice dorme com você há quantos anos?

Até quando o coração aguentará?

Você já computou estas questões e valores no seu check up interior?

Você tem paz?

O que é paz para você?

Será que o seu conceito de paz é uma conta bancária recheada, muitos títulos e conquistas terrenas?

Outros valores te importam?

Se você se despedisse da terra agora, você faria falta?

Como lembrariam de você? Um chato trabalhador ferrenho? Ou um vivedor que curtiu a vida em seus mínimos detalhes, apesar de conviver com decepções, injustiças, traições, desassossegos, doenças e perdas?

O QUE TE DEFINE?

Como os teus exames de check up da paz interior te definiriam?

Será que és apenas mais um na multidão, ou onde os teus pés tocam, consegues deixar uma boa impressão e um quê de pessoa inesquecível e que a presença impacta positivamente os seus semelhantes?

Ah, faz o teu check up da paz interior, rapaz!

Busca ser feliz!

Cuida da cuca, da vida, dos teus negócios, das tuas aspirações, mas jamais esqueça do primordial: jamais esqueça de viver!

Curiosa que sou; gostaria muito de saber os resultados do teu check up da paz interior, mas é que estou ocupada demais com os resultados dos meus próprios exames no Check Up que fiz recentemente...

Preciso fazer mudanças radicais em 2023. Os relatórios indicam que alterações severas devem ser feitas.

E que 2023 chegue!

Que venha quente!

Estou fervendo!

Saúde!

By Fátima Burégio (cheia de saúde interior e querendo mais)