Certa vez, a empresa que eu trabalho pediu certa vez para assistir um filme e escolher a parte que mais me tocou assisti A Teoria de Tudo.

 

Eis o que escrevi:

 

[...] Um trecho foi o que me tocou de forma especial, ao ponto de me arrancar uma interjeição mista de admiração e empolgação: Hawking é perguntado sobre não acreditar em Deus e em quê ele encontra sentido para a vida, então ele faz um peque no discurso sobre o potencial humano de realização e termina com a frase "Enquanto há vida, há esperança". Um pensamento lindo e profundo em que se encontra, porque não uma espiritualidade, mesmo que não associada a religião alguma, pois espiritualidade é isso, o que vem da alma, do espirito e, a pulsão de vida de Hawking estava justamente ligada a isso, o que o movia, utilizar a esperança que a vida lhe dava para entregar ao mundo o melhor do seu potencial humano. Sem dúvida extremamente inspirador.

 

Além de tudo dito acima, ao terminar de apreciar esse filme é possível refletir sobre o fato de que sucesso e adversidades não precisam estar separados no tempo, as vezes em meio aos nossos piores momentos entregamos ao mundo e as pessoas as nossas melhores realizações, sucesso e felicidade não é um tempo onde tudo estará muito bem como uma vista de mar calmo e sol brando e agradável, mas, quem somos nós em meio a tempestade, e mais, o quanto uma tempestade não pode apagar o sol de quem sabe que enquanto há vida, há esperança! [..]

 

Remexendo nas coisas por aqui, encontrei isso, eu nem me lembrava, fiquei ompressionada, sim, é realmente impressionante resgatar escritos antigos e parecer um estranho aconselhando a si mesmo.