COISAS QUE SE REPETEM

Mais uma vez às coisas se repetem.

Mais uma vez você escuta histórias ditas espalhadas ao vento.

Só que você não pode nem reclamar, porque foi avisada.

A história se repete falam de você, reclamam, criticam, condenam.

E tudo chega até você de pessoas aleatórias, e as que falam de você São pessoas bem próximas a você.

Isso te machuca, te magoa, porque mais uma vez você descobre que vem de pessoas que você se dedicou e percebe que mais uma vez à história se repete.

Ai você se fecha, se limita, e escuta que é louca, ou que é estressada.

Você faz a sua parte, você faz o que te pediram para fazer, você da o seu melhor, mas ainda falam.

Mas você não pode reclamar porque você sabia apenas não quis enxergar.

Mas uma hora a ficha cai, as lembranças voltam e você vê que a história se repete.

Ditados antigos vem a mente : quem fala de outros para você falará de você também.

A decepção nunca vem de um desconhecido, sempre vem de pessoas próximas.

Então você se afasta. E o pior que ainda vão dizer: o que foi? Você sumiu? Você está bem? As mesmas pessoas que falam e se passam por bons e por vítima da situação.

Falam para quem quiser ouvir, mas ainda vão dizer que não falaram nada, que não fizeram nada e ainda irão fazer de tudo para você sair como culpada.

Ser humano é assim infelizmente.

Mas ninguém quer calçar os seus sapatos;

Ninguém quer sentir a sua dor;

Ninguém quer comer o que você comeu;

Ninguém quer pisar nos espinhos que você pisou.

É você paga o preço por falar o que acha, o que pensa.

E ainda paga o preço por aqueles que falaram e depois se colocam como vítima.

E a história se repete.

É quando você explode falam: é louca, só quer ser.

As pessoas querem ser aceitas com seus erros e acertos, mas não te aceitam do jeito que você é.

Sinceridade e verdade ninguém gosta de ouvir.

As pessoas gostam de ouvir coisas bonitas que agrade o seu ego.

Amizades bajuladoras as mesmas que te deixam não mão depois.

Mas não reclame você foi avisada, você já sabia quem era quem, mas quis se cegar.

A história se repete, a confiança se trincou,

A venda dos olhos caiu.

Levante e ande não se torture a vida segue.

O seu brilho é somente seu, foi dado á você.

Aqueles que falam queriam ter pelo menos um pouquinho da coragem que você tem.

Queriam um pouquinho ser quem você é.

Tudo se é revelado no tempo certo,

Os fracos desistem,

Os covardes nem tentam.

Os fortes permanecem e lutam.

LU GALVÃO

LU GALVAO
Enviado por LU GALVAO em 25/08/2022
Código do texto: T7590527
Classificação de conteúdo: seguro