LEVE GRAÇA

LEVE GRAÇA

(Vida Acima da Ansiedade)

Lucas 12.22-32

INTRODUÇÃO:

Você já parou para pensar o quanto somos pressionados nos dias de hoje? Não há emoção que aguente. Somos pressionados para sermos bem sucedidos em tudo, e as redes sociais não facilitam em nada. Por isso, falar sobre a Graça do SENHOR se torna tão crucial em nossos dias. As pressões, os temores, a ansiedade, geram fardos pesados, mas a graça de JESUS nos traz o alivio tão necessário:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

(Mateus 11:28-30)

Diante de tantas preocupações e pressões diárias, como andam as suas emoções?

“A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós. “

(Billy Graham)

Digo a vocês por experiência pessoal, que tão terrível é cair nas mãos da ansiedade, pois a ansiedade nos rouba os nossos sonhos, a motivação, e a força para viver, e pôr fim a fé.

“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o Teu Consolo trouxe alívio à minha alma”.

(Salmos 94:19)

VEJA O QUE JESUS DISSE SOBRE A ANSIEDADE (Lucas 12.22-34):

• A Ansiedade é OLHAR sem fé

“Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, DEUS os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!”.

(Lucas 12:24)

• A Ansiedade é IMPRODUTIVA

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?”

(Lucas 12:25, 26)

• A Ansiedade é DESNECESSÁRIA

"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!

(Lucas 12:27,28)

• A Ansiedade é CORRER atrás do vento

“Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas”.

(Lucas 12:29,30)

PARA QUE VOCÊ TROQUE O PESO DA ANSIEDADE PELO ALÍVIO DA GRAÇA:

1. PRIORIZE O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS

“Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas”.

(Lucas 12:31)

• Seja Disciplinado na ORAÇÃO

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”.

(Filipenses 4:6,7)

• Discipline os seus PENSAMENTOS

“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”.

(2º Coríntios 10:5)

• Discipline as suas PALAVRAS

“Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração”.

(Mateus 12:34)

2. CONFIE QUE DEUS TRARÁ A PROVIDÊNCIA

“Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas”.

(Lucas 12:31)

• Confie no CUIDADO do SENHOR

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ELE tem cuidado de vocês”.

(1 Pedro 5:7)

• Confie na PROVISÃO do SENHOR

“Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie Nele, e Ele agirá”.

(Salmos 37:5)

• Confie na PROMESSA do SENHOR

“Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir”.

(Lucas 12:22)

3. VOCÊ PODE VIVER SEM MEDO

"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino”.

(Lucas 12:32)

• Não temas, Você Não Está Sozinho

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

(Isaías 41:10)

• Não temas, JESUS te Ama

“A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas”.

(Lucas 12:23)

• Não temas, Confie

“Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso”.

(Lucas 12:29)

CONCLUSÃO:

O MUNDO CANSA – JESUS DESCANSA! Em meio a tantas pressões que geram tantos temores e ansiedades, JESUS, nos chama para desfrutarmos de Sua Leve Graça:

“Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”

(Hebreus 4:16)

PARA QUE VOCÊ TROQUE O PESO DA ANSIEDADE PELO ALÍVIO DA GRAÇA:

• Priorize o seu Relacionamento com DEUS;

• Confie que DEUS trará o sustento;

• Você pode vencer o medo;

“Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas”.

(Lucas 12:31)

O Pastor
Enviado por O Pastor em 17/08/2022
Código do texto: T7584064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.