2 ABRA A JANELA DE DEUS PARA RECEBER A VISÃO

ABRA A JANELA DE DEUS PARA RECEBER A VISÃO

2 Reis 13: 1-21

Introdução:

Todos gostamos da palavra JANELAS. Deus tem janelas para uma nova estação em sua vida. Vamos pela fé abrir janelas para ver estes sonhos, para gerar grandes atitudes e para tomar grandes decisões. Deus tem janelas para uma nova estação em sua vida!

Deus tinha uma nova estação na vida de Noé:

“Passados quarenta dias, Noé abriu a janela que fizera na arca.” (Gênesis 8:6)

ABRA A JANELA DE DEUS PARA RECEBER A VISÃO

2 Reis 13: 1-21

“Pegue o arco em suas mãos", disse ao rei de Israel. Quando pegou, Eliseu pôs suas mãos sobre as mãos do rei e lhe disse PARA ABRIR A JANELA que dava para o leste e atirar. O rei o fez, então Eliseu declarou: "Esta é a flecha da vitória do Senhor, a flecha da vitória sobre a Síria” 2 Reis 13:16-17

Todas as Janelas que Deus nos abre existe algo maior por de trás dela que podemos imaginar.

Os 3 dias mais importantes das nossas vidas:

1º. O dia do Nascimento: Recebemos vida.

2º. O dia da Conversão: Entendemos o Propósito da vida.

2º. O dia do Chamado: Entendemos a missão da nossa vida.

VIDA – PROPÓSITO E CHAMADO

Na segunda mensagem desta série, vamos abrir a janela de Deus para uma nova visão.

Para abrir a Janela de Deus e receber a VISÃO:

1. ANDE EM SANTIDADE DIANTE DO SENHOR - vs. 2-3.

“E fez o que o Senhor reprova, seguindo os pecados que Jeroboão, filho de Nebate, levara Israel a cometer; e não se afastou deles. Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e por longo tempo ele os manteve sob o poder de Hazael, rei da Síria, e de seu filho Ben-Hadade.”

• Jeoacaz, fez o que o Senhor reprova!

• Líderes se desviam sutilmente.

• Você sabe exatamente todas as coisas que o Senhor reprova.

FIQUE LIGADO PARA NÃO CAIR NO PECADO DOS OUTROS.

2. JAMAIS VOLTE ÀS PRÁTICAS DE PECADO DO PASSADO - vs. 4-6.

“Então Jeoacaz buscou o favor do Senhor, e este o ouviu, pois viu o quanto o rei da Síria oprimia Israel. O Senhor providenciou um libertador para Israel, e eles escaparam do poder da Síria. Assim os israelitas moraram em suas casas como anteriormente. Mas continuaram a praticar os pecados que a dinastia de Jeroboão havia levado Israel a cometer, permanecendo neles. Inclusive a coluna sagrada permanecia de pé em Samaria.”

PERMANEÇA EM JESUS E NÃO EM SEUS PECADOS!

- Conclusão do reinado de Jeoacaz: “Nada havia sobrado do exército de Jeoacaz, com exceção de cinquenta cavaleiros, dez carros de guerra e dez mil soldados de infantaria, pois o rei da Síria havia destruído o restante, reduzindo-o a pó.” – v. 7

3. DEIXE OS PECADOS DOS SEUS PAIS PARA TRÁS - vs. 10-11.

“No trigésimo sétimo ano do reinado de Joás, rei de Judá, Jeoás, filho de Jeoacaz, tornou-se rei de Israel em Samaria, e reinou dezesseis anos. Ele fez o que o Senhor reprova e não se desviou de nenhum dos pecados que Jeroboão, filho de Nebate, levara Israel a cometer; antes permaneceu neles.”.

Jeoacaz pecou, como Jeroboão fez. Agora vem Jeoás e faz o mesmo. Você já tem gente demais em sua família copiando os erros, mude esta história a partir da sua vida nesta virada.

NÃO IMITE O PECADO DE NINGUÉM, APRENDA COM AS VIRTUDES DE TODOS!

Caminhando com irmãos na fé mais experientes e maduros nós recebemos:

• ABASTECIMENTO.

• ENCORAJAMENTO.

• PRESTAÇÃO DE CONTAS.

• DISCIPULADO.

• DISCIPLINA.

4. VEJA E HAJA COM PAIXÃO ATÉ O FIM - v. 18.

“Em seguida Eliseu mandou o rei pegar as flechas e golpear o chão. Ele golpeou o chão três vezes e parou. ”

Vai até o fim, não fique no quase. Jeoás tinha...

• A estratégia.

• O instrumento.

• Tinha a janela aberta.

• Mas não foi até o fim! Faltou PAIXÃO até o fim!

Ele não desobedeceu, apenas não obedeceu COMPLETAMENTE. Ele fez, mas não fez, tudo que poderia. Ele não foi até o fim, ele não usou tudo, faltou intensidade, garra, perseverança, fé, força, determinação. Ele enviou ao chão 3 flechas e parou!

90% DE ÁGUA NÃO ENCHE UM COPO!

5. LANCE TODAS AS TUAS FLECHAS PELA JANELA QUE DEUS TE ABRIR - v. 19.

“O homem de Deus ficou irado com ele e disse: "Você deveria ter golpeado o chão cinco ou seis vezes; então iria derrotar a Síria e a destruiria completamente. Mas agora você a derrotará somente três vezes".

Ele lutou e derrotou por 3 vezes, mas não foi o suficiente. Verso 25 diz que Jeoás só derrotou a Síria por 3 vezes mesmo. A flecha que abateria definitivamente a Síria era a quinta ou a sexta.

E aí você vai parar? Seja imparável. Não desista por falta de vigor e intensidade, você está quase lá. Não faça como Jeoás. Ânimo, coragem, força, fé, determinação.

CONCLUSÃO:

DEUS TEM JANELAS PARA UMA NOVA VISÃO, NÃO DESISTA ENQUANTO NÃO ENCONTRAR E VER OS SONHOS DE DEUS. LUTE APAIXONADAMENTE PELOS SONHOS DE DEUS.

Você é uma flecha de Deus para ser lançada para um destino profético!

"Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs. ”

Atos 13:36

SEJA UM LÍDER FLECHA INFLAMADA, ALCANCE SEU ALVO E CUMPRA SEU DESTINO PROFÉTICO NESTA GERAÇÃO!

“Se perseveramos, com ele também reinaremos.” (2 Timóteo 2:12).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 27/07/2022
Código do texto: T7568774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.