DESAFIE-SE - parte 2

DESAFIE-SE

João 15.16

Introdução:

Nosso Deus é um Deus de propósitos e Ele quer que seu povo também tenha propósitos, alvos e objetivos. É essencial que cada um de nós tenha alvos, pois somos naturalmente acomodados. Se não tivermos alvos a tendência é que deixemos passar os anos sem nada mudar.

Na semana passada recebemos três desafios:

1. A Buscar Ao Senhor Com Todas As Suas Forças, Com Toda A Tua Alma E Com Todo O Seu Entendimento

2. A Se Livrar De Tudo O Que É Empecilho Em Sua Comunhão Com Deus

3. A Estabelecer Alvos E Cumprir Objetivos Espirituais E Pessoais

Quero continuar a desafiá-los a viver todos os propósitos de DEUS para a vida de vocês, nesta semana seremos desafiados a frutificarmos,

“... Para irem e darem fruto, fruto que permaneça...”.

(João 15.16).

Acredito que todos nós desejamos ter muitos frutos em todas as áreas de nossas vidas. O SENHOR JESUS nos chama frutificarmos (Jo. 15.16), mas para isso é necessário cumprir mais dois propósitos:

1. DESAFIA-SE A PERSEVERAR NOS MOMENTOS DE MAIOR DESANIMO

Como é bom sonhar com os frutos. Mas, precisamos entender que os frutos são gerados enquanto perseveramos nos momentos de maior desânimo.

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam”.

(Tiago 1:12)

É tempo de darmos CONTINUIDADE naquilo que começamos. Quantos de nós já desistimos de fazer coisas importantes, porque era necessário abandonar a porta larga, isto é, o caminho mais fácil, o jeito mais cômodo. Não demos continuidade porque não perseveramos, preferimos o engano do imediatismo. Mas, para frutificarmos é necessário sermos pacientes e fortalecer o coração:

“Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima”.

(Tiago 5:7,8)

Somos chamados a darmos frutos que permaneçam, isto é, somos chamados a frutificarmos sempre. Não somente uma vez, e ficarmos recordando do passado. DEUS tem um novo tempo de colheita e frutificação em sua vida. Arvore saudável da fruto na estação própria.

“Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!”.

(Salmos 1:2,3)

Em momentos de provação o SENHOR produz em nós perseverança, a perseverança um caráter aprovado, e o caráter aprovado produz esperança (Rm. 5.3-4). E nestes momentos já podemos perceber o quanto crescemos, amadurecemos e demonstramos os frutos do ESPÍRITO SANTO em nós:

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”.

(Gálatas 5:22,23)

Mesmo que neste momento você esteja se vendo como uma arvore sem frutos, e com folhas murchas, não desanime. Você está plantado junto a corrente de águas, portanto não desanime, é tempo de você investir e desenvolver as suas raízes.

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”.

(Gálatas 6:9)

2. DESAFIA-SE A PAGAR O PREÇO DA DISCIPLINA

Disciplina é saber se controlar (domínio próprio). A pessoa disciplinada se dedica na prática das disciplinas espirituais, e foge das satisfações momentâneas e passageiras. Aprendemos que aqueles que perseveram darão frutos, e nesta última parte do versículo somos desafiados a pagarmos o preço da disciplina para termos as nossas orações respondidas.

“... A fim de que o PAI lhes conceda o que pedirem em meu Nome”.

(João 15.16).

JESUS nos ensina que é essencial sermos disciplinados e constantes em nossos alvos, pois somente assim cumprimos o propósito de DEUS para as nossas vidas. Bata na porta dos céus busque no Senhor, pois a VITÓRIA não está na força e capacidade humana, mas sim em Cristo.

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam e a porta lhes será aberta”.

(Mateus 7.7).

Se você recebeu um alvo de Deus, pague o preço da disciplina para viver todas as promessas. As nossas vidas são resultados da nossa fé.

“Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

(Gálatas 6:7,8)

Somente você pode investir na sua própria vida espiritual. Estamos em uma guerra espiritual, aprenda a lutar de forma correta. A nossa luta não é contra pessoas e governos humanos, a nossa luta não é carnal, mas sim espiritual. Portanto, precisamos nos revestir de toda a armadura de DEUS para vencermos essa luta.

“Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo”.

(Efésios 6:12,13)

Vivemos em tempos de muitos sonhos e propósitos, mas pouca profundidade. Sermos disciplinados espiritualmente nos desafia e nos convoca a sair da superfície e morar nas profundezas. Elas nos convoca a sermos sal e luz em um mundo vazio. E para frutificarmos e termos uma vida de oração poderosa é necessário investir tempo e pagarmos o preço de uma vida disciplinada e constante em DEUS.

CONCLUSÃO:

Somos chamados para frutificar, somos chamados para ganhar muitas vidas para Jesus, para que o nome de Deus seja glorificado em todos os lugares. O Senhor quer fazer grandes coisas na sua família, no seu trabalho, em nossa igreja, neste bairro. Portanto, te desafio a perseverar nos momentos de maior desânimo, te desafio a pagar o preço da disciplina. É possível viver uma nova história.

“Vocês não Me escolheram, mas Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em Meu Nome”.

(João 15.16)

O Pastor
Enviado por O Pastor em 14/07/2022
Código do texto: T7559273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.