8. OS PERSEGUIDOS - Série Bem Aventurados

BEM AVENTURADOS OS PERSEGUIDOS

Mateus 5.10

INTRODUÇÃO:

Como reagimos diante das perseguições? Estamos dispostos a sofrer por amor a CRISTO? Você ama a JESUS ao ponto de morrer por amor a ELE?

Nesta bem aventurança o SENHOR JESUS, nos ensina que felizes são os perseguidos por sermos discípulos de Jesus. As perseguições podem ser de diversas formas, entre elas: Insultos, Mentiras, etc. (Mt. 5.11). Mas, que os nossos sofrimentos não sejam devidos aos nossos próprios erros (1ºPe. 4.15).

SOMOS PERSEGUIDOS:

• Por Sermos Discípulos

“Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados a morte, e vocês serão odiados por todas as nações por Minha causa”. (Mt. 24.9).

• Fruto de um Viver Piedoso

“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em CRISTO JESUS serão perseguidos.” (2ºTm. 3.12)

• Fruto do Nosso Relacionamento com o ESPÍRITO SANTO

“Se vocês são insultados por causa do Nome de CRISTO, felizes são vocês, pois o ESPÍRITO DE DEUS repousa sobre vocês’. (1ºPe. 4..14).

• Com a Finalidade de Provar-nos

“Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinados a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivessem acontecendo.” (1ºPe. 4.12)

NA PERSEGUIÇÃO

• Seja Fiel

“Não tenha medo do que vocês está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prova-los, e vocês sofrerão perseguição... Seja fiel até a morte, e EU lhe darei a coroa da vida”. (Ap. 2.10)

• Alegre-se

“Alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de CRISTO, para que também na revelação de Sua Glória vos alegreis exultando”. (1ºPe. 4.13).

OS PERSEGUIDOS

• Ore

“Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas, o SENHOR é fiel; ELE os fortalecerá e os guardará do Maligno”. (2º Ts. 3.2-3).

• Não se Desvie

“Muitos são os meus adversários e os meus perseguidores, mas eu não me desvio dos Teus Estatutos”. (Sl. 119.157).

• Lembre-se de Outros Perseguidos

“Lembre-se dos que estão na prisão, como se aprisionados como eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados”. (Hb. 13.3)

• Glorifique a DEUS

“Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a DEUS por meio desse NOME.” (1ºPe. 4.16).

EM RELAÇÃO AOS PERSEGUIDORES

• Proferir Palavras de Benção

“Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem.” (Rm. 12.14)

• Orando pelos Perseguidores

“Orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de Seu PAI que está nos céus”. (Mt. 5.44-45).

FELIZES OS PERSEGUIDOS

• São Coparticipantes dos Sofrimentos de CRISTO

“Alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de CRISTO, para que também na revelação de Sua Glória vos alegreis exultando”. (1ºPe. 4.13).

• São Mais que Vencedores

“Quem nos separará do Amor de CRISTO? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição? Mas, em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Rm. 8.35-37)

• Na Fraqueza se Tornam Fortes

“Posso ser feliz... nas perseguições... Pois, quando sou fraco é que sou forte”. (2ºCo. 12.10)

• Deles é o Reino dos Céus

“Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus” (Mt. 5.10)).

EXEMPLO DE JESUS

“Lembre-se das palavras que EU disse: Nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha Palavra, também obedecerão à de vocês”. (Jo. 15.20)

CONCLUSÃO:

Bem aventurados os perseguidos, porque deles é o Reino dos Céus (Mt. 5.10). E que nos momentos de perseguição sejamos fortalecidos na experiência do apóstolo Paulo: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. (2ºCo. 4.8-9).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 02/07/2022
Código do texto: T7550551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.