7. OS PACIFICADORES - Série Bem Aventurados

BEM AVENTURADOS OS PACIFICADORES

Mateus 5.9

INTRODUÇÃO:

Como reagimos diante dos conflitos de relacionamentos? Como lidamos com pessoas difíceis? E talvez, um dos feedback mais difíceis: Como as pessoas nos vê?

Nesta bem aventurança o SENHOR JESUS, nos ensina que felizes são os Pacificadores, pois estes serão chamados filhos de DEUS. Somente pessoas que estão desenvolvendo um relacionamento profundo com JESUS se tornam pacificadores, se tornam embaixadores da paz, e são reconhecidas pelo mundo como filhos de DEUS.

MOTIVOS PARA SERMOS PACIFICADORES

• JESUS nos Deu a Paz

“Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou...” (Jo. 14.27)

• Temos Paz com DEUS

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com DEUS, por nosso SENHOR JESUS CRISTO” (Rm. 5.1)

• Somos Chamados para Sermos Pacificadores

“... Vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo...”. (Cl.. 3.15)

SER PACIFICADOR É:

• Demonstrar Paz no Dia-a-Dia

“Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (Jo. 14.27)

• Promover a Paz

“Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua”. (Rm. 14.19).

• Semear a Paz

“O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores (Tiago 3.18).

PARA SERMOS PACIFICADORES:

• Controle as Suas Emoções

“Que a paz de CRISTO seja o juiz em seus corações...”. (Cl. 3.15)

• Abandone a Mentalidade Carnal

“A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do ESPÍRITO é vida e paz”. (Rm. 8.6)

• Busque a Sabedoria do Alto

“Mas, a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, depois pacifica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.” (Tg. 3.17).

• Viva a Palavra de DEUS

“EU lhes disse essas coisas para que em MIM vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenham ânimo! EU venci o mundo”. (João 16.33)

• Ore

“Orem pela paz...Vivam em segurança aqueles que te amam. Haja paz dentro dos teus muros e segurança nas tuas cidadelas”. (Salmo 122.6-7

• Permaneça Firme em CRISTO

“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em TI confia”. (Is. 26.3)

FELIZES OS PACIFICADORES

• Desfrutam de Paz

“Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar” (Salmos 119.165)

• Mentes e Corações Cheios de Paz

“E a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em CRISTO JESUS” (Fp. 4.7).

• Não Tropeçam

“Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar” (Salmos 119.165)

• Serão Chamados \ Reconhecidos como Filhos de DEUS

“Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de DEUS”. (Mt. 5.9).

EXEMPLO DE JESUS

“Para isso vocês foram chamados, pois também CRISTO sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. ELE não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em Sua Boca. Quando insultado, não revidava, quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se Àquele que julga com justiça”. (1ºPe. 2.21-23)

CONCLUSÃO: Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de DEUS (Mt. 5.9). E precisamos ter a ciência de que longe de DEUS não há paz: “Para os ímpios não há paz, diz o meu DEUS”. (Is. 57.21). Mas, aos seus filhos o SENHOR dá a benção da paz: “O SENHOR dá força ao seu povo, o SENHOR dá a Seu povo a bênção da paz”. (Sl. 29.10-11).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 01/07/2022
Código do texto: T7549849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.