6. LIMPOS DE CORAÇÃO - Série Bem Aventurados

BEM AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO

Mateus 5.8

INTRODUÇÃO:

Como anda o seu olhar? Como você vê a vida? Como você enxerga o próximo? Nesta bem aventurança o SENHOR JESUS, nos ensina que felizes são os limpos\puros de coração, pois estes verão a DEUS. Este mundo pós moderno que estamos inseridos clama por uma Igreja que tem um novo olhar, para este novo tempo. Um olhar que procede de um coração limpo\puro cheio do amor de DEUS, a saber:

MOTIVOS PARA SERMOS PUROS\LIMPOS DE CORAÇÃO

• Andamos nos Passos de JESUS

“Aquele que afirma que permanece NELE (JESUS), deve andar como ELE andou”, (1º Jo. 2.6).

• Fugimos dos Caminhos do Engano

“Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o SENHOR avalia o espírito”. (Pv. 16.2)

• O SENHOR Sonda os nossos Corações

“O SENHOR, contudo, disse a Samuel: Não consideres a sua aparência nem sua altura, pois EU o rejeitei. O SENHOR não vê como o homem. O homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração” (1º Sm. 16.7)

• Devemos Guardar os nossos Corações

“Acima de tudo, guarde o seu coração, ´pois dele depende toda a sua vida” (Pv. 4.23).

SER PURO\LIMPO DE CORAÇÃO É:

• Brilhar como Estrelas

“Façam tudo sem queixas nem discussões para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de DEUS inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo”. (Fp. 2.14-15).

• Ter a Vida Pura

“Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à Verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros de todo o coração”. (1ºPe. 1.22).

• Santificar JESUS em nossos Corações

“Antes, santifiquem CRISTO como SENHOR no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a ração da esperança que há em vocês”. (1ºPe. 3.15).

• Amar ao SENHOR de todo o Coração

“Ame ao SENHOR, o seu DEUS, de todo o coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças “. (Dt. 6.5)

PARA SERMOS PUROS\LIMPOS DE CORAÇÃO:

• Abandone as Obras da Carne

“Todo aquele que Nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ELE é puro”. (1ºJo. 3.3).

• Ande com os Puros\Limpos de Coração

(“Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz juntamente com os que, de coração puro, invocam o SENHOR.” (2ºTm. 2.22).

• Ore

“Esta é a minha oração que o amor de vocês aumente cada vez mais... Para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis...” (Fp. 1.9-10).

• Desenvolva o Amor em Sua Vida

(“O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro...E de uma fé sincera.”. (Tm. 1.5).

• Olhe para o SENHOR JESUS

“Todo aquele que Nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ELE é puro”. (1ºJo. 3.3).

FELIZES OS PUROS\LIMPOS DE CORAÇÃO

• Verão a DEUS

“Bem aventurados os limpos\puro de coração, porque verão a DEUS”. (Mt. 5.8).

• Subirão o Monte do SENHOR

“Quem poderá subir o monte do SENHOR? Quem poderá entrar no Seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro...”. (Sl. 24.3-4).

• Recebem as Bênçãos do SENHOR

“Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro... Ele receberá bênçãos do SENHOR, e DEUS o Seu Salvador lhe fará justiça”. (Sl. 24.4-5).

• Encontram a Paz

“E a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em CRISTO JESUS” (Fp. 4.7).

CONCLUSÃO:

Bem aventurados os limpos\puros de coração, porque verão a DEUS (Mt. 5.8). Para sermos limpos\puros de coração precisamos fazer a mesma oração que o salmista: “Cria em mim um coração puro, ó DEUS, e renova dentro de mim um espírito reto”. (Sl. 51.10). Estes desfrutarão da promessa do SENHOR por ondem vão: “Certamente DEUS é bom... Para os puros de coração”. (Sl. 73.1).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 29/06/2022
Código do texto: T7548321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.