O Desespero Humano

A depressão é o grande mal que está afetando milhões de pessoas pelo mundo. Geralmente, ela está ligada à frustração, sonhos não realizados ou de uma vida cheia de ilusões. O cenário atual é de pessoas descontentes e angustiadas. É um permanente estado de medo, aflição e dúvidas: de como ganhar mais dinheiro, de manter ou perder o emprego, se vai ou não conseguir pagar as contas no fim do mês, de não ter momentos felizes, de não conseguir consumir o que a mídia impõe, casamentos falidos, relações familiares e de amizades destruídas, enfim...

A tensão e a ansiedade aumentam quando a pessoa se vê obrigada a atuar e aguentar certas situações por medo ou porque não consegue se ver de uma outra forma. Mas ela precisa continuar com uma vida sem graça em um cotidiano desmotivador. Convivemos com fatores que geram tristeza, desânimo, melancolia, ou seja, somos obrigados a ser alguém que não

queremos ser.

Por mais que pense, se esforce, muitos não veem mais expectativas de melhorar. Mas é preciso manter a imagem, a reputação, a família, o casamento, o emprego, mesmo não estando satisfeito ou feliz. Mas aos poucos o desânimo, o cansaço, a frustração, a ansiedade - abatem sobre a pessoa, levando-a ao desespero, um suplício agonizante: "eu sou o que eu não quero ser", "não suporto mais ser eu".

Não deixe isso acontecer com sua vida...

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 21/06/2022
Reeditado em 03/10/2022
Código do texto: T7542712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.