Solte, perdoe-se e deixe ir...

Deixe ir aqueles que não estão preparados para te amar ou para estarem com você. Essa pode ser a mais difícil e importante decisão que alguém terá que fazer na vida. Pare de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar. Pare de aparecer para as pessoas que não têm interesse na sua presença. Não seja dominado pelo desejo de fazer tudo para ganhar o apreço daqueles que estão à sua volta, isso é um impulso que rouba seu tempo, energia e saúde mental.

Quando decidimos caminhar rumo a uma vida com alegria, interesse e compromisso, nem sempre o Outro estará pronto para nos acompanhar. Quanto mais a gente se envolver com aqueles que nos usam como “almofada”, uma opção de segundo plano ou uma bengala para suas fragilidades emocionais, mais tempo nos afastamos da vida que desejamos.

Faça da sua vida um refúgio seguro, no qual só são permitidas pessoas ′′ compatíveis ′′. Você não pode ser responsável por salvar ninguém. Você não pode ser responsável por convencer ninguém a melhorar. Não é seu trabalho existir para as pessoas e dar sua vida a elas. Porque se te sentires mal, se te sentires obrigado, serás a raiz de todos os teus problemas pela tua insistência. Decida que você merece amizade, compromisso e amor, com pessoas saudáveis e prósperas. Não perca tempo com gente que não vale a pena, a mudança lhe dará o amor, a estima, a felicidade e as realizações – que você merece e tanto almeja.

Psicólogo Luis
Enviado por Psicólogo Luis em 26/05/2022
Reeditado em 21/07/2022
Código do texto: T7523982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.