Antes nunca do que tarde

Nota introdutória:

A ideia desse pensamento fútil só faz sentido quando existe um feriado em uma quinta feira. O termo "sextou", tão recorrente em nosso cotidiano que faz das sextas-feiras uma benção de data na qual a repressão das regras de convívio social são deixadas um pouco de lado com o início do descanso do fim de semana, fica um pouco suspeito. Na quinta em questão, por ser um feriado, ela tende a passar uma sensação de ser um sábado. Curiosamente, o dia seguinte fica com um sabor de segunda feira e a quinta-feira anterior sugere um domingo. Não sei se consegui expressar com clareza a ideia toda, mas vale a tentativa.

****************************

Oh sexta feira! Sua chegada sempre tão implorada, encontra-se na posição contrária, a qual sua chegada próxima seja abominada e retardada ao máximo instante no tempo presente, e que a quinta feira tome seu posto nessa semana, e sua duração seja prolongada! Eternos paradoxos temporais do nosso século tão degradante....

Todavia, esse é o desejo de todos os funcionários do clube dos Oreia-Seka que não emendaram o feriado e trabalharão normalmente na sexta-feira, clube este, tão miserável e desprovido de esperança do qual faço parte, mas curiosamente não faz a menor diferença para a minha pessoa essas implicações burocráticas de datas comemorativas.

Desejo apenas que nossos antepassados não se envergonhem de nós.

BILU
Enviado por BILU em 23/04/2022
Código do texto: T7501482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.