SÓ MAIS UMAS NOVE

A pandemia que atingiu todo o planeta e que caiu como uma enorme praga global parece já estar chegando ao fim. Apesar da alegria da volta à normalidade, por outro lado, não temos muito o que comemorar, pelo contrário, é viável nos lamentarmos ainda mais.

Ao longo dos últimos dois milênios, Jesus sempre foi escarnecido e debochado pela mesma humanidade a qual Ele sempre amou a ponto de dar a Sua vida em sacrifício na cruz e, pra piorar, o escárnio para com Ele vem sendo cada vez pior no mundo contemporâneo. Ainda mais, "coincidentemente", o flagelo que recaiu sobre nós há pouco mais de dois anos veio logo quando as gargalhadas malditas de desprezo e humilhação para com o Salvador estavam bem altas! Pois é, os risos deram lugar aos prantos, no entanto, nada de aprendizado, as pessoas continuam cada vez piores em suas perversões e falta de amor para com o próximo, inclusive uma terrível guerra acontece e tudo de fato voltou à velha "normalidade", o que é muito triste.

A própria história humana, através das Sagradas Escrituras, mostra que a cabecinha dura e insensata da espécie homo sapiens sapiens é muito difícil de aprender com seus erros e não tem nada de sábia. Foram necessárias dez pragas sobre o Egito para que o povo hebreu pudesse finalmente sair do país em paz, e isso sem contar que ainda foram perseguidos após a saída!

Pois bem, até agora só fomos castigados por uma única praga. Quem sabe se mais umas nove resolve.