Um dia a gente se encontra por aí

Sabe, tudo o que menos desejei para nós dois foi a distância que se instaurou. Entendo que foi a única chance de seguirmos em frente, mas dói. Espero que em algum momento nosso caminho se cruze e quem sabe um dia a gente se encontre por aí, refeitos e inteiros de novo.

Um dia talvez você me encontre nas ruas da cidade que sempre quis me levar para conhecer e não fique com vergonha de me cumprimentar. Talvez você consiga me ver como uma conhecida saudosa e por quem nutre lindas memórias. E eu te abrace forte, como se nunca tivéssemos nos machucado a ponto do silêncio ser a melhor opção para ambos. Quero acreditar que esse afeto que sentimos pode ser preservado.

Quem sabe, talvez, até falemos das novas pessoas que conhecemos depois de nós; se por acaso ainda temos a vontade de casar ou de construir a carreira dos sonhos. Se os planos continuam os mesmos e se mudamos de endereço. Se você continua seguindo como o último romântico, se continuo sendo marrenta e mal humorada que odeia as manhãs.

Um dia, talvez, o tempo seja nosso amigo e se torne o confidente para as horas mais amargas. Talvez ele esteja ao nosso favor e ajude a suturar a ferida aberta que nossa separação produziu: irresolvida, latente, cheia de questões para sanar.

Quem sabe, um dia, você me encontre e o ressentimento tenha ido embora junto com a dor. A saudade sempre estará comigo, mas eu vou sorrir ao lembrar de você. Que a mágoa que se alojou no meu peito porque você me abandonou tenha se esvaído com o tempo. Não quero me questionar em qual parte do caminho eu falhei e te dei motivos para fugir e me deixar aqui, me sentindo insuficiente.

Porque a culpa não é minha. Como posso me cobrar em ser suficiente para alguém que nunca me deu um motivo para ficar comigo? Como ser suficiente para alguém que já nem estava mais aqui?

Quem sabe um dia eu te veja por aí e consiga me dar conta de que tudo passou e que o sentimento mudou. Quem sabe eu já tenha me curado de você e a dor tenha se transformado em paz. Quem sabe a gente se encontre, daqui um tempo, mais perdão, humanidade e empatia e menos dureza, rancor e egoísmo em todas as vezes que nos machucamos para nos proteger.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 08/04/2022
Código do texto: T7491053
Classificação de conteúdo: seguro