Talvez…? …talvez você tenha voltado no passado e se tornado uma diva do Jazz, dançarina famosa, atriz de televisão, Presidenta do Planeta Todo ou qualquer outra coisa; talvez tenha se enfiado numa máquina do tempo e saltado nos anos. Talvez…? … talvez você ainda esteja presente. E pode ser que tenha sofrido um bocado também, assim como eu… talvez tenha se tornado a melhor das melhores, das melhores… humanas atuantes e engajadas nos tais: “Exércitos da Salvação”. Talvez…? … talvez a senhorita respire morte… Morte que se converte em sorte pra quem te encontrar… talvez você se comporte ainda como uma menina boba e use um lacinho amarrado nos cabelos pretos – antipáticos de tão bonitos que são – ondulados como uma cascata de Coca-Cola. Talvez eu tenha batido a porta, com certeza e força demais… Fechado demais os olhos – ao longo da vida – imaginando como seria se tivesse mantido você… perto de mim. Senhorita Talvez…? Ah, sim… e no final das contas talvez eu tenha mesmo me tornado um ESCRITOR… Realmente. De verdade! Sim, sim… talvez eu tenha conseguido. Na maior parte do tempo eu creio que consegui. E talvez você tenha sido parte de alguma inspiração aqui e ali – baseada num conceito, teoria, ideia, invenção, verdadeira, provada e comprovada milhares de vezes – entre noites (bem ou horrivelmente) dormidas; mas que hoje, dado o processo evolutivo de quem se cansa de amar… Caiu por terra em versos desconexos de romances vagos… e contos de fantasmas utópicos, principalmente quando se quer… se deseja… e se consegue… descrever… “A Melhor Mulher”.

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 31/03/2022
Código do texto: T7485285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.