Mudança na Educação / Possibilidade de Mudar de Vida

Foi por meio de programas do governo PT que a possibilidade de um: vendedor de picolé, servente de pedreiro, empregada doméstica, agricultora, enfim, as profissões mais financeiramente, precárias, teve e tem a oportunidade, se não pelo enem, pelos seus esforços econômicos, de fazer um curso técnico e/ou uma graduação.

Hoje em dia, diplomação não é mais um privilégio da classe média, a classe baixa também pode arcar com seus estudos e bancar seu diploma, seja técnico, seja superior ou os dois.

A preocupação agora, é com empregabilidade, mas aqui entre nós, que decide são os 10% mais ricos da população, e cada vez mais esses convertem suas mentalidades para a inclusão do classe baixa na classe média.

Isso não será dado de bandeja, visto que ainda tem muitos pobres que não concluíram seus ensino médio e desconhecem EJA e ENCCEJA.

Dificuldade que é fácil de resolver, basta o poder público querer: seja municipal, estadual e/ou federal.

Enquanto estiverem sozinhos, teremos ainda, muitos pobres, mas, aqueles focados em ir para classe média, encontrarão muitas oportunidades.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 26/03/2022
Código do texto: T7481388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.