NUNCA VÁ AO SUPERMERCADO COM FOME

Quando vamos ao supermercado fazer compras, é recomendado que façamos alguma refeição antes de sair se estivermos de estômago vazio, pois estando famintos podemos acabar gastando mais que o necessário, uma vez que a fome faz com que olhamos com água na boca para as guloseimas nas prateleiras, comprando só por mero olho gordo naquele momento. Pois bem, esta dica não vale somente para ida aos supermercados, mas em outras "compras" da vida.

Assim como comprar mantimentos necessários para a sua casa e conforme caiba no seu bolso, muitas outras escolhas desnecessárias e/ou até prejudiciais fazemos apenas pela "fome" daquele momento, isto é, por sentir muita falta daquilo que não temos, seja no campo social, profissional, amoroso, etc. Por exemplo, uma pessoa solitária e carente é muito mais propícia a não selecionar e manter amizades e relacionamentos amorosos tóxicos, assim como uma pessoa passando por dificuldades financeiras mais facilmente será vítima de golpes ou aceitar um trabalho que não condiz para ela (o que de fato é uma situação bem complexa e delicada para a realidade do nosso país), e em quaisquer outras relações e propostas que nos aparecem pelo caminho.

Não digo que é fácil, pois por experiência própria deixei de selecionar ou fiz várias escolhas erradas justamente por estar "faminto" na hora. Todavia, o conselho que posso dar é que, antes de irmos às nossas compras da vida, paremos e deixemos o vazio de lado, façamos nem que for uma leve "refeição", seja com um conselho, um pedido de ajuda, uma reflexão e, o mais importante, olhar ao nosso redor e verificar se podermos ter aquele produto no nosso armário antes de adquirir um mais caro e de uma marca pior.