O vazio era maior do que eu pensava

Eu não sei quando aconteceu, quando tudo perdeu o sentido, quando tudo saiu de colorido e foi para P&B.

Eu odeio ter que ligar o piloto automático, odeio me olhar no espelho e ter que enxergar essa pessoa desordenada e cheia de dor, mas pior que sentir a dor, é sentir o vazio. Eu odeio me sentir assim, me sentir mal e aí tudo fica sem sentido.

Pode não parecer, mas eu já fui bem melhor que isso, mas eu me perdi. E um dos meus maiores medos é não me reencontrar. É difícil colocar em palavras, mas eu tô tão triste, tão machucada. É como se eu estivesse em pedacinhos. Me sinto quebrada e sem ânimo para me montar. E eu sei que a obrigação é minha.

É bem estranho na verdade, falta algo em mim, mas, ao mesmo tempo sinto que não tenho nada pra faltar. É apenas um vazio, mas não porque tinha algo aqui, porque nunca esse espaço foi preenchido, eu só achava que estivesse.

É estranho dizer que esse vazio preenche ? (Preenche de tudo que não presta)

Que te abraça? mas não é um abraço que consola, é um abraço que te fadiga e te torna dependente. Quando o vazio vai deixar de preencher e pesar tanto ?

É como ouvir sua música predileta e não sentir nada.

Eu olho pra mim e acho inacreditável a pessoa que me tornei.

Uma pessoa ansiosa, deprimida e insegura, que não confia em si mesma, que se sente inferior a todos.

Eu sempre lembro do Kafka, e como ele, nos meus diários eu também me descrevo como miserável e desprezível.

Eu sei que nem todo mundo entende o que eu digo, eu também sei que conversar sobre isso incomoda a maioria das pessoas. Eu já me acostumei a olhar e não ver ninguém, a não ter ninguém e talvez continue assim por um longo tempo. É como diz aquele ditado: eu preferia tempestades lá fora a esse vazio aqui dentro.

Mas se o vazio se transpõe em coisa alguma

Por que é tão sentido e tangível?

Como nos atinge e nos envolve com tamanha intensidade?

Um vazio?

Cheio.

Um nada?

Abundante.

E desta percepção desarrazoada, quase desvairada, trazidas pelas inquietudes e incômodos

Vazio,

Que se permite me preencher

Assim me identifico, assim me compreendo

Assim me vou, uma sinopse ?

A íntegra e o nada que hoje eu sou... o vazio.

alessandra barbosa
Enviado por alessandra barbosa em 29/12/2021
Código do texto: T7417226
Classificação de conteúdo: seguro