Dois mil e vinte.... um!

Que ano!

Um ano que não coube em si, literalmente! Iniciamos 1º de Janeiro e a sensação é que 2020 continuava. Isso por conta da Pandemia que seguiu com toda força fazendo suas inúmeras vítimas. Veio a vacina e junto com ela a esperança! Já estamos em Dezembro e seguimos usando máscaras em ambientes fechados. Ao menos os mais sensatos. Não retirando a importância e gravidade da Pandemia, mas não é disso que quero falar. É do MEU ano. 2020... + 1.

Muitos fatos importantes na minha vida e muitas surpresas. Algumas muito agradáveis, outras quase indigestas.

Conheci muitas pessoas novas e convivi bastante com elas. Todas me ensinaram muito. Algumas a ser melhor, outras a não ser igual. E tá tudo bem. Iniciei o ano letivo em uma nova função em uma das escolas em que trabalho e têm sido gratificante. Dei muito amor, recebi muito amor. Ensinei muito, aprendi mais! Sofri um pequeno acidente e novamente fui agraciada por Deus com muita saúde. Recebi ajuda, ajudei. Me emocionei. Muito. Presenciei um milagre pelo qual orei muito com pessoas diferentes unidas no mesmo propósito. Agradecemos. É maravilhoso ver o agir de Deus. Sei que sempre é preciso agradecer mais. Uma grande amiga descobriu uma doença grave. Choramos juntas e seguimos orando para que o seu tratamento seja o menos difícil possível. Dois amigos importantes pra mim se casaram. Me reconectei com duas amizades "das antigas" e têm sido maravilhoso. Fiz um amigo na minha área de atuação. Como isso é muito raro hoje em dia, comemoro e agradeço! Comecei a realizar um sonho. Uma pessoa muito importante recentemente descobriu um câncer. A luta é grande mas tenho certeza que ele sairá vitorioso.

Iniciei uma jornada em busca de mim e sempre que encontro um pedacinho meu que estava perdido me apaixono mais por mim mesma. Vaidade? Que seja! Descubro a cada dia o quão incrível sou e o quanto aprendi e cresci diante de tudo que fui vivendo. Como se espera de alguém que está na jornada em busca de si e que dá importância às suas verdades, colecionei alguns desafetos. Com alguns me entendi, com outros não quis me entender. Algumas pessoas, se misturadas, assim como algumas bebidas, causam ressaca. Segui sem agredir. Pra mim isso é o mais importante.

É Dezembro e tenho a tranquilidade de que fui quem eu precisei ser diante das situações nesses 12 meses. Tenho a clareza de que vivi exatamente o que precisava viver em todos os momentos pelos quais passei. Me senti perdida muitas vezes, mas não me perdi das coisas em que acredito, dos valores que defendo.

Se venci os obstáculos? Digo que os superei. Vencer não me parece o termo apropriado. Importa que durante o ano fui o melhor que pude diante das situações que surgiram.

Para 2022 o desejo é que saiamos de uma vez por todas dessa Pandemia que nos assola. Que possamos voltar ao nosso "normal" muito melhor do que estávamos quando fomos arrancados de lá. Saúde, paz, sabedoria, amor e aprendizagem! Esse é o desejo para mim e para todos os amigos recantistas.

Feliz Natal, próspero 2022!

Eciane
Enviado por Eciane em 19/12/2021
Código do texto: T7410995
Classificação de conteúdo: seguro