O Atacama virou lixão!

Você conhece o lixão de moda no deserto do Atacama?

O deserto do Atacama, no Chile, se tornou local de descarte para a indústria do fast fashion.

Sabe aquela blusinha baratinha que você compra e logo tem que jogar fora porque ela tá se deteriorando? Pois é, é essa indústria.

Uma indústria que produz muito e quando essas peças ficam encalhadas nos depósitos, a descartam para caber mais peças. A grande parte, que não dá para ser aproveitada, acaba no deserto do Atacama, poluindo a paisagem e a vida local. Os tecidos usados nessas roupas não são biodegradáveis e tem produtos químicos.

Incríveis e assustadores 39.000 toneladas são enviados para esses aterros.

Essa é uma realidade assustadora.

Dá proxima vez que você passar na frente daquela loja e ver aquela roupa que você acredita que precisa por um preço baixo. Reflita se você realmente precisa e se a peça tem uma qualidade boa e durável. De nada adianta você comprar uma peça barata que vai desbotar e ficar feia em dois meses e ter que comprar uma nova.

Dados mostram que o consumidor médio comprou 60% mais roupas em 2014 do que em 2000.

Vamos ajudar a quebrar essa engrenagem assustadoramente egoísta e trágica.

Eu e você podemos fazer a diferença!

Se quiser saber mais pesquise no Google sobre a indústria da moda e o deserto do Atacama.

*** Olá, gostaria de convidá-los para me acompanhar também pelo Kwai. Caso não tenha o aplicativo e queira baixá-lo, deixo aqui o código do meu convite Kwai788388217

Até uma próxima.

Alice Moraes
Enviado por Alice Moraes em 17/12/2021
Código do texto: T7409555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.