De dentro pra fora

De tudo que nos capacita para o prosseguir das nossas jornadas tracadas pelo nosso existir através das nossas escolhas, estão divididas em três palavras fundamentais que nos acompanharão até o fim da nossa existência.

A cada dia recebemos mais uma oportunidade para viver. Amanhecemos traçando planos ou firmando compromissos que nem sabemos se vamos cumprir, mas a busca maior pela vida é o que nos impulsiona a caminhar com os mais belos e tão significantes propósitos, com os reais objetivos a conquistar, para que a nossa vida tenha sentido.

Tudo gira em torno da conquista.

Viver, lutar e sonhar são partes intrínsecas dessa tão almejada conquista na vida.

Nem tudo gira em torno das conquistas materiais (estas também são essenciais para a manutenção humana) mas as "coisas" que não são palpáveis, e aí eu citaria o amor, o carinho, o respeito, o chegar da viagem ou de uma caminhada por exemplo, são alvos dessas conquistas que nos tornam seres inquietos e que nos faz seguir sempre em busca para obtê-las.

*FOCO, FORÇA E FÉ*

São essas três palavras que mudam a nossa vida de acordo ao que almejamos.

Eu não sei qual a ordem cronológica em que você utilizará essas três palavras que definirão a sua jornada a cada dia amanhecido, mas tenho certeza que sem elas, a caminhada será muito mais difícil.

*FOCO*:

Objetivo traçado a ser almejado sem desvios, e com objetividade naquilo que foi escolhido para ser a sua mais importante realização para sua vida.

Nenhum outro caminho (Por mais encantador que seja), te chamará a atenção, pois nenhum outro fato é mais importante que a tua dedicada escolha, onde você dirá a si mesmo: *"É isso que eu quero para minha vida e nada vai me impedir de conquistar*".

*FORÇA*

É toda coragem, vontade, disposição, dedicação, superação, abstenção e abnegação, que te impulsionará a cada instante na vida, pois quanto mais se anda, mais torna-se menor o distanciamento da caminhada.

Os caminhos serão árduos, as ladeiras serão íngremes, nem tudo serão flores nos caminhos a percorrer, mas nada te fará desistir do prosseguir pois o teu alvo dependerá do teu condicionamento fisico e mental.

*FÉ*

Habilidade Espiritual Adquirida, desde os tempos em que a criancice ainda habitava em nós através das lições repassadas pelos nossos pais, avós, parentes e ou amigos, será fiel companheira em cada batida do coração.

A fé é a potência maior para a realização de qualquer ideal, ela é toda capacidade motriz que pulsa de dentro pra fora de cada ser humano. Nunca deixe de sentir que você jamais estará só, pois em qualquer dificuldade que tenhas na vida (e saiba que elas virão) recorde o que aprendeu quando leu ou ouviu alguém te dizer: Tudo posso nAquele que me fortalece.

Repita sempre: Tudo posso nAquele que me fortalece, pois é Ele que te faz acreditar no teu foco, na tua força e na tua fé.

Acredite, siga em frente e jamais deixe de acreditar que você está capacitado para vencer todo e qualquer obstáculo na vida.

Todavia, lembre-se:

*SE A CONQUISTA NÃO VIER COMO VOCE PENSOU, ALEGRE-SE, POIS O MAIS IMPORTANTE É QUE VOCÊ MANTEVE SEMPRE A BUSCA PARA FIXAR O FOCO, A FORÇA E A FÉ*

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 15/12/2021
Reeditado em 15/12/2021
Código do texto: T7407742
Classificação de conteúdo: seguro