Existencial Dívida

Tudo o dinheiro quita? Talvez... Eu nunca me esqueço da primeira cobrança que a felicidade me fez, lá na maternidade, fitando bem nos meus olhos, e, eu, com muito medo, quando nasci neste mundo, ouvi dessa venusta dama: Paga o que me deves...! Pobre e, falido, é quem pensa: que o dinheiro poderia comprar até mesmo o sorriso pálido e podre da morte, quem dirá alimentar a macambúzia verdade do coração: que somos bem vindos no banquete do amor? Isto sem nunca antes termos trabalhado, no; "Sol quente", pra tão severo e, justo patrão...? Acorda pra vida ó tu que brinca de ser príncipe! Na verdade, até quem nasceu um Francisco de Assis nesse mundo, dificilmente, merecerá os puros estigmas da Santidade. Apenas um mereceu. E, esse que mereceu foi um humilde Judeu e, Único Deus entre nós, almas egocêntricas. Esse quitou a dívida de toda nossa existência para termos o direito da: Felicidade; em plena semana, e: para semanas.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 10/12/2021
Reeditado em 10/12/2021
Código do texto: T7404010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.