ALINHANDO AS EXPECTATIVAS - Série Bem Aventurados

ALINHANDO AS EXPECTATIVAS - Série Bem Aventurados

Introdução:

* Hoje iniciamos a série de mensagens: Bem Aventuranças, e o termo original traduzido com ‘bem aventurados’ significa: estar plenamente satisfeito. A bem-aventurança é fruto do nosso caminhar com Deus.

* Nos dias de hoje, as pessoas relacionam muitos fatores à felicidade: saúde, beleza, sucesso, paixão, riquezas. Tudo isso pode trazer uma sensação de felicidade, porém passageira e corruptível.

* Jesus ensina a verdadeira receita da felicidade, que é abundante e real. A expressão bem aventurados, repetida neste trecho de Mateus 5.1-12 nove vezes, quer dizer o mesmo que “feliz”.

JESUS ESTÁ ALINHANDO AS EXPECTATIVAS:

“Não se moldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Rm. 12.2).

Para iniciarmos falaremos sobre a importância de alinharmos as expectativas, creio que este seja um grande problema nos dias atuais. Pois, muitos se encontram frustrados com promessas que o Evangelho de Jesus nunca prometeu.

Alinhar as expectativas é entender o que significa ser feliz para Jesus. Lembrando que os filhos de Deus são livres, portanto a nossa felicidade não poderia nos fazer escravos e/ou dependentes de coisas materiais, circunstancias, passageiras, etc.

As expectativas de ser feliz, segundo o Reino de Deus, são muito superiores e melhores do que a oferecida pela mundo. A felicidade proposta pelo mundo, é correr atrás do vento, gerando frustrações.

Alinhar as expectativas é aprender a ver o mundo com os olhos de Deus, e assim valorizar e buscar um coração segundo a Vontade de Deus:

1. Humilde;

2. Quebrantado (chora);

3. Manso;

4. Tem fome e sede de fazer a Vontade de Deus;

5. Misericordioso;

6. Limpo;

7. Pacifico;

8. Sofre por amor a Cristo;

JESUS ESTÁ NO REVELANDO AONDE ELE DESEJA QUE NÓS CHEGUEMOS

“Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Fp. 3.14).

Nestes versículos, Jesus deixa claro para os discípulos aonde eles deveriam chegar, ELE revela o alvo a ser alcançado para experimentarmos a verdadeira felicidade.

Jesus nos ensina a verdadeira vida, o Caminho que todo seu discípulo deve percorrer.

O Senhor Jesus estava preparando os apóstolos e futuramente a igreja primitiva os desafios que eles enfrentariam nos anos vindouros. E estes ensinamentos são importantes para os nosso desafios atuais.

FRUTOS DA BEM AVENTURANÇA

“Não me escolheste vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em Meu Nome pedirdes ao Pai, Ele vo-lo conceda (João 15.16).

Para cada bem aventurança Jesus descreve o fruto que ela gera:

1. Reino dos céus é deles;

2. Consolados por Deus;

3. Herdarão a terra (Receberão/Viverão promessas de Deus);

4. Serão satisfeitos/fartos;

5. Alcançarão misericórdia (Deus as tratará com misericórdia);

6. Verão a Deus;

7. Chamados/reconhecidos como filhos de Deus;

8. Reino dos céus é delas/ Grande galardão nos céus;

Conclusão:

O Senhor Jesus vai dizer: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt. 5.16). Brilhamos, fazemos a diferença e tornamos o Evangelho, o Reino dos céus atrativos quando temos um coração segundo Deus, um coração bem aventurado, e espalhamos a verdadeira felicidade aonde estamos.

Vamos juntos espalhar e viver essa verdadeira alegria?

O Pastor
Enviado por O Pastor em 05/12/2021
Reeditado em 25/06/2022
Código do texto: T7400668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.