É apenas um dia ruim

Olha, não está nada fácil manter a esperança nesses dias tão confusos. Manter a cabeça erguida requer um equilíbrio de quem não consegue fazer nada a não ser ficar deitada na cama. A verdade é que ninguém está totalmente bem. Esse ano tem nos tirado muito e já estamos desfalecendo ansiando o fim do ano. Todo mundo tem uma dor, uma mágoa, um arrependimento, um perdão que precisa conceder e por algum motivo não consegue. Há muito grito entalado na garganta. A morte tem sido uma companheira macabra que vem tirado sorrisos de nossos rostos cansados. Todo mundo me acha forte, que sou uma fortaleza, que aguento as porradas da vida – e eu até aguento, tenho aguentado muito e por bastante tempo – mas quer saber? Eu estou exausta. Meu corpo pede descanso e minha mente pede calma. E me vi forçada a parar e descansar, em circunstâncias que não recomendo. Desacelerei e estou caminhando mais devagar. Eu não vou dar conta de resolver os meus problemas e salvar o mundo. Tudo o que preciso é respirar fundo – o que já estou conseguindo fazer, sem me cansar tanto – e internalizar a canção de Lenine que pede paciência. Não adianta sofrer por antecipação porque cada dia traz seus fardos. Aprendi que para cada momento a uma oração. Eu não me cobro mais para ser forte o tempo todo. Eu me permito momentos de fraqueza pois sou humana. Em momentos assim eu choro, penso em desistir, lembro de minha infinitude. Mas aí lembro de Deus e percebo a sua magnífica vontade na minha vida. Não estou só. Percebo a fé que me direcionou tantas vezes e vai continuar me guiando no meu caminho. Parece clichê, mas apesar de não ser fácil e de estar cansada, e hoje está fácil, contudo, amanhã o sol voltará a brilhar. Abra a janela e deixe o brilho do sol entrar mostrando que um dia ruim é só isso.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 10/11/2021
Código do texto: T7382911
Classificação de conteúdo: seguro