ALCANÇADO PELA DIVINA GRAÇA

Como a Graça do SENHOR me alcançou!

Eu era um católico fiel, mas num certo momento da minha vida, comecei a questionar as diferenças das Escrituras com as práticas católicas, mas a minha mente não parou. Comecei a questionar a veracidade das Escrituras também e tudo culminou na minha total descrença em tudo.

E por me sentir diferente da maioria, comecei a seguir sites ateistas. No começo parecia um mundo no qual eu me encaixava mas, com o passar do tempo percebi que a maioria desses neo ateus são um bando de anti Bíblia, pois a maioria das postagem era questionado as Escrituras e sobre a pseudo liberdade que eles pregavam que era regada a promiscuidades e drogas.

Minha visão mais conservadora me levava a alguns embates contra as visões liberais deles e já não me sentia mais parte da tribo.

Mas eu não considerava a possibilidade de crer em um Deus depois de todo o "conhecimento da realidade" que minha mente produziu.

Minha esposa já era cristã e as vezes eu a acompanhava nos cultos mas nada do que eu ouvia na igreja conseguia mudar minha maneira de pensar.

Eu acreditava que, para eu crer em Deus, teria que acontecer um evento extraordinário como foi com o apóstolo Paulo. Mas nada disso aconteceu.

Mudamos para um bairro onde tinha uma pequena igreja. A Presbiteriana Conservadora.

Minha esposa já estava desanimada com as orientações teológicas da igreja petencostal que ela frequentava e, ao ser confrontada com a teologia reformada pregada nessa pequena igreja, sua fé foi revigorada.

Ao me contar sobre o rito do culto reformado, senti vontade de conhecer também.

Comecei a frequentar os cultos com minha esposa e nosso filho.

Eu ia esporadicamente e aos poucos comecei a ir com mais frequência.

Não sei especificar em que momento a Graça do Senhor me alcançou mas não consegui parar de frequentar essa igreja e a um ano fui batizado e não tenho mais nenhuma dúvida que sou um miserável pecador dependente de um Salvador que é o Senhor Jesus, o Cristo.

A Deus toda a honra e toda a Glória!

Adão Fernandes
Enviado por Adão Fernandes em 08/10/2021
Reeditado em 08/10/2021
Código do texto: T7358915
Classificação de conteúdo: seguro