Os fios brancos.

Os fios brancos na cabeça não é apenas um sinal que estamos envelhecendo, mas que tambem estamos amadurecendo.

Com o amadurecimento vem o aprendizado, uma forma melhor de se comportar, de ver a vida.

Fico assustado com alguns que só envelhecem.

Mas fico admirado com alguns poucos jovens que ganham maturidade cedo.

Para viver bem é preciso maturidade e responsabilidade.

Eu ganhei responsabilidade muito cedo, ja maturidade eu ainda estou conquistando e de olhos atentos aqueles que tem mais cabelos brancos do que eu.

Acredito que quando chegamos perto da maturidade ja estamos guase partindo, mas o pior é que nem sempre a maturidade e responsabilidade andam juntas, as vezes vejo jente responsavel sem ser maduro e maduro sem responsabilidade. Mas quando acho as duas coisas na mesma pessoa me encanto e vejo nesse um professor da escola da vida. O poblema de não encontrar em todos amadurecidos a responsabilidade e a falta da integridade, isso é o mais dificil de se encontrar no ser humano, a maioria acredita que temos direitos e não percebe-se que tambem temos deveres. E o que mais se ver principalmente nas estradas é a falta da responsabilidase, respeito e fica evidente o despero demostrado na preça que por ela muitos rapidinhos nem ao menos chegam em casa. Por favor vamos amadurecer e ter responsabilidades, direitos mas tambem deveres, vamos respeitar as opinioes adversas e a liberdade de tosos em suas escolhas.

Uma coisas que eu vi esses dias que me deixou muito triste foi observar que alguns que mais brigam por liberdade são os que menos dão liberdade, e era para ser ao contrario pois se eu brigo por liberdade que eu a defenda plenamente e não apenas quando ela favoresse apenas a mim.

Vejo tambem que um dos maiores poblemas que levam a muitas brigas é um querer mudar o outro, acreditar que pode moudar o outro e nem percebe que ao mesmo tempo o outro esta querendo moudar o parceiro tambem. O dia que aprender a respeitar o espaço de cada um de verdade vamos ter dado um passo a frente na evoluçao humana.

arestotores
Enviado por arestotores em 07/10/2021
Código do texto: T7358404
Classificação de conteúdo: seguro