Depressão

Faz tanto tempo que não escrevo, perdi o ânimo há 4 anos e a coisa foi só piorando. Minha alegria acabou, foi muito triste o que aconteceu e ainda sofro, mas vou seguindo pq a vida é assim vc tem que seguir em frente com seus problemas. Não nego que aprendi muito esses 4 anos, bem mais do que aprendi em toda vida, amadureci em muitos aspectos e até me arrependo de atitudes, palavras e ações dos quais gostaria muito de voltar a atrás e mudar mas isso não é possível. Todavia, o fato de aprendermos com os erros já é um ponto positivo na vida, tem pessoas que morrem sem aprender nada, conheço até alguns que se orgulham de dizer: nasci assim e vou morrer assim... Acho lastimável pq é bom mudar, mudar significa que aprendeu algo.

Esses últimos meses foi lucrativo pra mim, resolvi fazer coisas em casa, a casa que queremos vender há anos e não conseguimos, com isso fomos deixando reformas pra lá e a coisa foi deteriorando. Tudo começou quando o guarda roupa de minha filha ficou ruim, e ela me pediu pra ajeitar um que estava no quarto do fundo onde colocava as tralhas. Era um guarda roupa da minha mãe de uns 38 anos e eu tinha vontade de arrumar. Chamei um pintor e fiz o orçamento que era pra ele e uma mesa branca que está bem manchada. O guarda roupa era creme e estava bem opaco, então eu queria pintar tudo de branco. Ele me cobrou 600 reais pra pintar tudo. Eu achei que seria uns 300 e ainda teria que comprar 2 espelhos grandes e mandar colar nas 2 portas então sairia tudo muito caro. Pensei, pensei e resolvi eu mesma pintar. Comprei tinta acrílica, misturei com cola pq fica bem resistente, lixei e pintei, alguns detalhes eu pintei de preto, pintei também os puxadores antigos com tinta spray metálica. Só sei que ficou lindo demais e como não tinha mais o puxador das portas pesquisei no mercado livre e achei bem parecidos, achei o máximo. Acho que não gastei nem 300 fiquei no lucro

Com isso me deu a doida, comprei mais tinta e sai pintando as portas da casa que estavam velhas. Ao tirar o guarda roupa o quarto ficou vago e resolvi que iria transforma_lo num quarto de hóspedes com banheiro, eu mesma passei argamassa em alguns lugares, passei massa corrida e pintei. Mandamos fazer o banheiro também. Só falta o piso e azulejo. Ainda recebemos ajuda de um cunhado que pagou o piso da garagem e uma filha pagou a mão de obra.

Da garagem até a cozinha havia paredes caindo reboco, por ser paredes antigas. Eu pesquisei e aprendi algumas coisas então eu mesma passei impermeabilizante, argamassa Ac3 que é mais forte, e massa acrilica que também é melhor que a massa PVA. Acredito que não vai infiltrar mais pois na sala, devido a parede do outro lado não ter casa, molha e infiltra mas mandamos passar um reboco forte e fiz todo o resto. Creio que não vai mais infiltrar pois em poucos dias sempre que pintavámos surgia manchas cor de ocre e até agora não apareceu. Isso eu fiz em todos os cômodos da casa pq em alguns lugares havia pingueiras que danificou também as paredes.

Foi muito bom pra mim, deitava bem exausta mas acordava renovada. Essa semana também levantei uma pequena parede pra pôr um mármore encima, estava jogado no quintal e não queria perde_lo. Ficou legal, não é um serviço profissional mas fiz rsrs, reboquei também.

Agora estou tentando consertar umas cadeiras que meu esposo ganhou numa mudança que ele fez. São de ferro o assento e o encosto se acabaram mas quando tirei todas as tiras estava enferrujando pq ate os pes era coberto com as tiras, limpei tudo e amanhã vou pintar, também já comprei a fita pra colocar nela toda, menos nos pés, creio que nem precisa. É melhor ficar visivel pq se enferrujar da pra ver e também pra poupar o material que comprei. Não vejo a hora de terminar .

Gostei muito de fazer esses serviços. Queria que tivesse mais ( aliás, tem, não tenho é dinheiro rsrsrs) queria rebocar as paredes do quintal mas estamos juntando pra mudar o telhado que já não presta. Há muitas telhas quebradas e são velhas. Pretendo mudar por uma telha que não quebre.

Já pensei em arrumar um emprego pra conseguir juntar dinheiro embora eu vendo tonéis e com isso consigo juntar um dinheirinho mas não é toda semana que consigo vender. Tô matutando pra ter uma Luz sobre como ganhar dinheiro rsrs

Enfim, trabalhar é muito bom!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 26/09/2021
Código do texto: T7351081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.