O Poder e o Pessimismo

O pessimismo te leva a fraqueza, porém o otimismo te levar o poder.

Poder.  O que você considera poder?

Se você tem poder você sabe qual é o limite dele?

Existe um equilíbrio entre o pessimismo e o poder?

Entenda que grana não é poder,  É alegria momentânea, assim como a paixão.

Alegria e paixão, dinheiro e poder, se você não souber usar ambos se acabam. 

Então qual o verdadeiro papel do poder?

O poder se usado para o mal vai te prejudicar, porém seu usado para o bem pode te trazer um bom nome para o resto da sua preciosa vida. 

O poder nas mãos de alguns é como um veneno, pois estes tem o poder de ver as coisas de um modo mais desfavorável, chamamos esses de pessimistas.

Você não pode ser pessimista e ao mesmo tempo ter poder.

Se você é pessimista você não pode ter poder poque poder vem junto com a coragem. Ou Pode?

Existe um equilíbrio entre o pessimista e o poderoso?

Se você é poderoso você gosta de ver o lado positivo ou negativo da força? 

Existe apenas um que é capaz de derrubar ambos.

O amor. 

E agora o que pensar de fato? Em que fase da vida você está? O que é mais importante? 

Você vai usar o poder para fazer o que quer? Conquistar mundos, derrubar muralhas?

Ou vai ficar com medo de usar o poder e ter cautela. Ser pessimista? Com medo de machucar os outros, Por que o amor vem em primeiro lugar?

Encerro esse texto com outra indagação. Qual é a diferença entre amar e ser pessimista?