Os Bichos

Cuide de suas idéias e pensamentos com carinho e somente permita que os bons abandonem o ninho, já que essa gaiola aprisiona toda sorte de passarinhos.

Dentre estes há aves de rapina, prejudiciais ao habitat, destrutivas e predadoras, espalharão mau agouro pela selva afora. Outros pensamentos alados são como pombas brancas que emanam paz e prosperidade, e mansamente não causam alarde.

Em meu entendimento a vida interior é uma floresta intocada, há borboletas, há flores,

Mas também apresenta outras facetas e cores. Resta saber o que a pessoa irá cultivar, que animais dessa floresta pretende despertar, pois aqui de tudo um pouco há.

Não descarto sua beleza, mas não vejo razão para libertar um leão ou tigre furioso louco para atirar-se à presa em um bote mortal se há outras opções à disposição, um macaco, um elefante ou um dócil animal como o cavalo?

São as artimanhas do cérebro, que anseia por ação e atividade e se não houver uma certa arte arrebata o corpo inteiro e o arrasta a locais e situações em geral não muito morais. Assim são os animais que possuímos dentro de nossa alma-albergue que se olhados de perto são apenas a ponta de um iceberg, onde também repousam ursos polares, focas, leões-marinhos, todos fotografados pela lente potente que é a retina dos olhos da mente.