Aqui, eu me despeço de você

Aqui, eu me despeço de você.

Aqui, eu me levanto, carregando comigo o meu destroçado coração.

Eu vou continuar sendo essa pessoa por quem você se apaixonou um dia, mesmo que eu carregue agora comigo cicatrizes que me lembrarão que um dia eu amei você. Eu vou continuar sendo essa pessoa que tem uma fé inabalável na vida, que se entrega e tem o coração bom. Eu vou continuar acreditando no amor, sobretudo, nas pessoas que ficam.

Dessa vez, eu estou tranquilo. Eu não me arrependo de nada. Ter permanecido na nossa história, mesmo quando não sabia, ao certo, quanto tempo ou se duraria... se viveria até a semana que vem ou se pularíamos o carnaval juntos... se faria meu coração saltitar de alegria ou se arrancaria uma parte de mim, como quem escuta da vida que “não era para você” ... me fez feliz pelo tempo que ficamos juntos.

Mas, era verdade. Não era mesmo para mim.

Nunca foi.

Eu vou continuar me tratando com cuidado e carinho, principalmente essa versão que te viu e te amou um dia. Eu mereço a calmaria de saber que tentei tudo o que estava ao meu alcance para que déssemos certos: eu doei meu tempo, minhas certezas e o meu coração para te querer e acreditar em nós. Eu saio da sua vida tranquilo e de cabeça erguida porque aceito que ir embora é a única atitude que posso tomar frente ao que nos tornamos. Toda relação precisa de faísca – sobretudo porque eu sou a minha própria fogueira e tudo bem – e a nossa se extinguiu de repente.

Aqui, eu te deixo ir.

Eu pulei do barco e nadei as ondas revoltas. Eu banquei a conversa, o choro, o fim e a dor de tudo o que se quebrar e não dá para consertar. Estávamos desbravando oceanos diferentes, em um barco que não chegaria em lugar algum com cada um remando para um lado: você, se lançando em mar desconhecido para mim; eu, que após os caldos que levei, só quero voltar para a orla da praia e respirar a maresia, recuperando o fôlego e, quem sabe, me preparar para atravessar o oceano de novo.

Aqui, eu me despeço de você.

Com todo o carinho que ainda sinto meu peito e com a certeza que fiz tudo, eu me despeço.

Eu desejo que a vida seja boa para você.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 09/08/2021
Código do texto: T7317366
Classificação de conteúdo: seguro