Eu sinto uma saudade bonita

Eu queria muito te encontrar, meu amor.

Sinto saudade. Mas é uma saudade bonita.

Sinto saudade com um sorriso no rosto, o que pode soar meio estranho para que me vê. Afinal, é uma garota, sozinha, no seu canto, sorrindo e olhando para o nada. Quando eu fico assim, é porque eu estou pensando em você.

Às vezes, a lembrança de uma separação pode ser algo triste. É aquela sensação de que você quer muito mudar algo, mas não consegue. É por isso que saudade dói.

É verdade. Isso acontece comigo também – cada vez menos. A saudade tem em feito sorrir muito mais do que chorar. Contudo, não estou sorrindo porque me sinto bem. Estou longe disso. Eu tenho sorrido porque, de certa forma, encontrei uma forma de transformar a minha saudade em algo bom. Algo que me faz bem, eu acho. Quando eu me lembro de nós dois juntos, vivencio de novo a melhor época da minha vida. Eu recordo de cada toque, sorriso, afago que compartilhamos. Rio das manias e sinto minha pele arrepiar ao reviver as sensações, como se tivesse acontecido a pouco tempo. Me dá ansiedade imaginar que você vai bater na minha porta e eu vou pular em seus braços. O que eu mais queria era te ver de novo e aproveitar a sua companhia.

Todas essas lembranças e sensações se entrelaçam e me desestabiliza, me bagunça. O amor ainda está aqui, pulsando forte. Há tanto sentimento aqui, esperando você voltar. Só que a distância é maior do que tudo isso que ficou aqui – e, por mais que eu ainda te queira (e muito!), por mais que eu tenha o desejo de estar com você, eu sei que não dá. Não nos pertencemos mais. Aí só me restam duas opções: me lamentar por sua ausência ou me contentar com tudo o que vivemos.

Eu escolho me contentar, porque o sofrimento não combina comigo. Não lido bem com ausências e perdas. Eu abraço nossa história e ela deixa o meu dia mais feliz.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 07/08/2021
Código do texto: T7316000
Classificação de conteúdo: seguro