A sabedoria se encontra nós mais velhos! E chega com muitas cicatrizes.

Esse afirmação é aceita por cada idade de forma diferente, pelos mais novos com indiferença pois acham que são eles que sabem das coisas e detem a verdade, os de meia idade veem os mais velhos como fardos pois estão geralmente cuidando deles e os mais velhos e os mais inteligente respeitam os mais velhos e reconhecem que na experiência de vida se encontra muita sabedoria.

Eu ainda menino ja gostava de estar entre as pessoas mais velhar pois percebi cedo que nessa afimação continha boa parte da verdade e que os filosofos e estudiosos tambem adquirem sabedoria. Eu so não sabia que a sabedoria e o amadorecimento chegaria com muita cicatrizes e dor, hoje sendo ilario posso dizer que uma pessoa sabia é quase uma fênix, que ja renasceu da experiência, acertos' erros, percas e da dor varias vezes .

Eu nasci no bairro onde moro mas estive morando fora por 5 anos e ao voltar conheci um moço que sempre que me via me arrastava para sua casa para me mostrar os codicos da biblia e da vida mas ate entao eu não havia percebido que o amadorecimento trazia com sigo cicatrizes. Nunca esquecerei de sua frase (homem ... homem), (homem ...demonio) e (homem... anjo) e com essa frase vinha a pergunta . Quem você é nesse grupo?

Eu ja vi tres amigos que andavam junfos, e comessaram a roubar, um foi para igreija os outros dois brigaram na divisão de um roubo e viraram inimigos, os dois continuaram amigos do que foi para igreija, e esse os pregava o evangelho, mas tudo que ouvia para seu desespero e um falando que se achasse o outro o mataria e ainda o mostravam as armas e assim deixavam o cristão e intermefiador mais desesperado, pois qualquer um dos amigos que morrecem o traria uma dor e não dava nem ao menos para escolher um lado pois gostava dos dois.

Eu sempre tentei ser um intermediador, mas essa tarefa é um grande fardo e as vezes a nossa voz se torna eco diante da multidão. Não importara a razão que você tenha para intermedialos e o pior ainda poderão se juntar e se virar contra você, ainda mais se a briga for de irmãos ou casais.

Aprendi de um velho que quando duas pessoas chegam a tomar uma atitude contra o outro a primeira coisa que deixaram foi a razão. E nesse caso muitas das vezes quem esta observando percebe os pos e contras de cada um, onde estao certos e onde estão errados e a unica intenção de um intermediador é apasigua a situaçao para que o calor das emoçoes não os seguem a ponto de se prejudicarem. Mas por muitas das vezes as palavras de um intermediador se tormar eco diante da multidão fora que ainda podem se reconciliar e o intermediador ainda ficar com a culpa. Não os desamino a tentar mediar uma situção mas se preparem para as cicatrises, pois a sabedoria vem de aprendizados cheios de cicatrizes.

Aprender com a vida é o que todos nos queremos, só não queremos as cicatrizes. Mas o amadorecimento verdadeiro vem da vivência que com sigo tras as cicatrizes das experiências de vida. Por isso digo não se torna maduro ou sabio sem cicatrizes e muito esforço.

arestotores
Enviado por arestotores em 30/07/2021
Código do texto: T7310260
Classificação de conteúdo: seguro