Eu sei que o amor existe, apesar de você

Eu sei que o amor existe, porque um dia eu amei você.

Não ria disso.

Você sempre achou graça de mim e da minha fé inabalável no amor.

Eu amei muito você. Mas que pena que não estamos juntos. Não foi o destino que não quis a gente junto... não foi a sorte que nos abandonou... não foi o acaso que deixou de nos proteger... foi você que não quis. Foi você que destruiu nossa única chance. Foi você, apenas.

Por muito tempo após nosso término, eu quis acreditar que não conseguíamos ficar juntos e dar certo porque um algo maior que nós dois nos afastava. Louco, né? Eu queria acreditar que só não estávamos juntos porque o universo estava conspirando contra nós, que só queríamos ser felizes juntos. Eu pensei muito nisso. Mas no fim eu só não queria enxergar o óbvio.

Não era o destino ou qualquer coisa que nos impedia de viver a nossa história. Éramos nós mesmos. Porque nós somos livres e fazemos escolhas. E essas escolhas criam caminhos que nos conduzirão aonde achamos que vamos ser felizes.

Aí eu me dei conta de que você não escolheu a mim.

Por isso não estamos juntos. Porque você nunca quis que eu fizesse parte da sua história a longo prazo.

Eu sei a dolorida verdade: você não me ama. Nunca me amou. Você apenas amou a ideia de me amar e me ter inteiramente seu. Eu sei que você não me ama, porque eu sei o que é o amor. Eu sei, porque eu amei você. Eu te amei intensamente e jamais faria algo para te magoar, como você fez comigo. Confie em mim, eu sei.

E sabe o que é pior no fim trágico da nossa quase história? Eu pensei em desistir do amor, de tão mal que fiquei após o nosso término. Contudo, ainda bem que não desisti. Após a dor ceder, eu percebi que essa decepção nada tinha a ver com o amor. O problema era você e o que fez.

O amor não teve culpa nenhuma.

O amor foi apenas outra vítima de você.

O amor é o sentimento mais bonito que existe. Eu sei que irei conhecer a pessoa certa, que também quer me conhecer. Um dia eu irei amar novamente, perdidamente esse alguém e será totalmente recíproco. Haverá esperança, carinho, transparência, confiança, promessas. Porque isso é amar. Isso é amor.

Eu me culpei por ter me enganado ao achar que era você o meu grande amor. Mas eu percebi que eu só fui sincero com o que sentia. Não posso me martirizar por você não ter sido sincera comigo. Aí eu notei que se eu sou essa pessoa boa, que jamais magoaria quem ama, como você fez... então é obvio que não sou o único. Existem lá fora alguéns como eu que acredita que vale a pena acreditar, que vale a pena amar.

Poderia ter sido nós dois. Eu quis muito. Eu lutei muito por isso. Tudo deveria ter sido com você.

Era para ser você.

Que pena que não foi.

Mas acredito que um dia você irá sentir tudo o que senti e vai se lembrar de mim.

Por enquanto, eu vou em paz, seguir o meu caminho. Levo comigo a certeza que dei o meu melhor para você, mesmo sem merecer. Com a certeza de que o amor existe, porque eu te amei. Com a expectativa de que o amor existe, apesar de você ter passado como um furacão na minha vida.

A culpa não foi do destino, da sorte ou do acaso.

A culpa foi e é somente sua.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 27/07/2021
Código do texto: T7308684
Classificação de conteúdo: seguro