À luz no final do tunel.

O que quer dizer para vocês essa frase acima?

Bom se nos fizerem esse tipo de pergunta a resposta serta é esperança.

Porem para mim nos dias de hoje eu diria a verdade; A verdase é a luz no final do tunel.

Paresse que o presidente percebeu isso e vive repetindo João 8v42, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.

Nesse mundo estamos com a lança tão apontada em mossos objetivos que para atingir o nosso obigetivo o que mas se vê é ou você aceita ou você aceita, o famoso ou na boca ou na roupa e ao contestar um amigo em um dialogo a ultima coisa pautada é a verdade e a razão. A falta da verdade pode ate levar6 a contruçao de um castelo, porem sem fundaçao e a verdade é que não se construira a ultima torre sem ele desaba.

Um exemplo para se basear no que eu digo seria o dialogo entre dois amigos sobre uma afimaçao de um contestada por outro, nesse caso debaterao sobre o assunto com formas de vista diferente e nesse caso digo que um vai estar certo e o outro errado sobre o tema e como a resposta hoje se encontra no celular que esta sempre em nãos ao fazer a pergunta no google sobre a verdade as vezes se descobre que o outro tinha razão, mas ao inves de assumir que o outro esta certo e parar de debater com ele e assim aprender com ele, o que se faz é sutilmente ir mudando a estrateija ate os dois estar falando a mesma coisa e quando o outro te lembrar que voçe tinha outra opinião a resposta vai ser eu na verdade queria dizer isso mesmo mas de forma diferente, mas ja mais vai assumir que estava errado, quando o certo é assumir que estava errado e ouvir mais o outro. Quando so mudamos a estrateija do dialo para mudar de ideia discretamente o fazemos contestando em dialogo confrontuoso e se perde o poder correto do dialogo e da verdade do outro que tem a razao. E nisso se perde o conteudo compreto do que estava com razão. Por que ao invers de o deixar falar o fez parar, ao ficarem se confrontando o assunto nào sai completo. So a parte que a pessoa com a razão teve tempo para dispor você aprenderá. Quando você ver duas pessoas intelifentes conversando vera que sempre um fala e depois ouve. Mas a maioria tos debates sem muita inteligencia todos falam ao mesmo tempo sem trocar a informaçao e assim dalam muito e se aprende pouco, e apenas querem mostrar que sabe mais. Nesse mundo quem escuta aprende mais e o que fala depõe o que sabe. Ja quando os dois tem o mesmo tempo para falar trocam informações. E aprende os dois ao mesmo tempo.

Porem na coversa onde todos querem mostrar que sabe, falam muito e aprendo pouco o que vai ficar muito evidente é a falta da verdade. Por quer falar disparadamente na maioria das vezes é querer obrigar as pessoas a concordadr com ela. E nesse mundo sem razão e cheio de mentiras o que não falta é gente querendo que o outro concorde com ela de qualquer forma numa conversa onde o que mais falta é a razão e a verdade. Por isso precisamos sempre putar tudo munido da razao e a verdade. Com a verdade nem preciza ser sabio apenas precisa ser correto e a verdade por si só é incontestavel. Pode ate ser negada mas jamais deixara de ser o que é. (A verdade), ( A razao). E nesso mundo o que mais tem faltado é a verdade.

arestotores
Enviado por arestotores em 25/07/2021
Reeditado em 25/07/2021
Código do texto: T7307064
Classificação de conteúdo: seguro