Eu vou viver sem você

Não sei se consigo ficar sem você.

É isso mesmo que você ouviu. Eu não sei.

Eu tenho me esforçado, mas tudo em vão. Eu não consigo te arrancar do meu peito.

Eu sei. Não nascemos grudados e eu posso te dizer que posso viver sem você, mas eu não quero. A minha rotina não vai se transformar tanto assim. Eu continuarei vivendo os meus dias iguais. Sendo bem sincera, não é como se a minha vida fosse virar de cabeça para baixo porque você não está mais aqui. Não vai. Somos pessoas diferentes e vamos sobreviver a ausência um do outro.

Contudo, eu não quero sobreviver. Eu quero viver. Com você.

Não é que você seja o protagonista da minha história de amor, mas você sabe, de alguma forma, que sempre esteve lá, como o amor da minha vida. Sempre foi o meu sorriso ao acordar. O meu ombro para chorar. A minha bateria para recarregar quando as minhas forças estavam se esvaindo. O meu abraço apertado nos dias tristes. O meu maior fã. O único que conseguiu despertar um sentimento verdadeiro aflorando em um momento qualquer e deixando tudo ainda mais bonito.

É por isso que eu te digo: vai ser difícil viver sem você.

Agora eu preciso viver os meus dias no mundo... sem você.

Há dias que eu pareço bem, em que consigo atravessar o dia, sem desmoronar. Hoje eu estou feliz. Comi bem, assisti um filme, falei com o vizinho e consegui olhar o pôr-do-sol. Não que hoje seja excepcional, mas tudo terminou bem e posso dizer que estou feliz, mesmo sem você aqui.

Mas há dias em que depois de fazer todas as coisas da rotina diária, eu penso em você, como ontem. Pensei em você fazendo tudo isso comigo e lembrando o quanto o meu mundo era colorido e diferente com você ao meu lado. Sabe, eu fiz a nossa macarronada e sorri com lágrimas nos olhos ao lembrar como nos divertíamos cozinhando e brigávamos para saber quem comeria mais.

Hoje terminou tudo bem. Ontem foi difícil. Amanhã, eu não sei.

Só tenho uma certeza: a de que vou viver o mundo e não existirá sua companhia comigo. Não queria que fosse assim, mas é inevitável.

Tudo parece diferente, sabe?

Aparentemente tudo segue igual, mas está complicado. Sua ausência preenche todos os cantos da casa e me suga para a sua lembrança, ainda tão viva. É difícil não ter você me esperando no fim do dia com uma xícara de chá e seus biscoitos caseiros. É triste não ter você para conversar sobre todos os assuntos. É inesperado mudar todos os meus planos porque não posso mais realizá-los com você.

Eu tenho evitado imaginar como será a minha vida sem os nossos corações sincronizados, batendo juntinhos.

É a vida seguindo seu curso.

Preciso continuar minha jornada. Você não está mais aqui. Deixamos de ser um par. Eu tenho que aceitar que é tarde demais.

E ainda que não seja, você não está mais aqui e eu preciso me conformar.

A mudança virá.

Eu lutei contra a possibilidade de haver um dia seguinte com a gente separado, mas o dia seguinte chegou e você partiu.

Eu não sei como farei para enfrentá-lo sem as suas mãos entrelaçadas nas minhas.

Talvez a gente se encontre um dia, como dois estranhos que se conheciam muito bem.

Mas, até lá...

Eu vou viver os meus dias no mundo... sem você.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 15/07/2021
Código do texto: T7300287
Classificação de conteúdo: seguro