A trilha

O texto é sobre o caminho que trilhamos na vida pessoal e profissional.

Há 2 anos atrás quando começava a andar os primeiros 500m de trilha, meu corpo sedentário não conseguia resistir e muitas vezes além de parar e respirar, precisava me manter firme na trilha mesmo com tontura e queda de pressão. Esse fim de semana fiz meus primeiros 5km de trilha de pelo menos 2km de subidas íngremes dentro da montanha e terminando correndo uma última, firme e pronta para mais 5km no próximo dia.

Porque então compartilhar esse feito aqui?

- Para falar sobre processos, porque nenhuma semente transformou-se em árvore imediatamente no dia seguinte.

- Para falar de perseverança, porque quando faltar a esperança os seus passos precisam continuar firmes por responsabilidade de continuar andando.

- Para falar de limites, porque é necessário reconhecer o que te cansa, parar e descansar antes que cogite desistir.

- Para falar de adaptação e planejamento, já que durante a trilha/vida precisaremos readaptar-nos a novas imprevisibilidades e nos planejar com maior agilidade possível.

- Para falar de auto-conhecimento, já que diante dos não’s (ou de 500m com sedentarismo) como utilizá-los para aprendizado com as qualidades que já são inerentes a sua pessoa?

- Para falar sobre percurso, porque a cachoeira, a paisagem, ou o ponto final é somente uma etapa dele, enquanto investimos maior parte do tempo simplesmente caminhando, logo, precisamos reconhecê-lo e aprecia-lo.

E principalmente para falar de fé, porque é ela quem nos sustenta quando não podemos ver, e é ela quem explica a satisfação de chegarmos em algum lugar, da forma que Deus planeja e no tempo certo para ser.

Desiste não! Desisto não! O seu percurso é muito maior que um não, aproveite o caminho enquanto continua andando e se aprimorando para transformar todos os não’s em um “sim”! Prossiga, descanse, cuide-se, mas sobretudo guarde a fé!

28/06/2021

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 28/06/2021
Código do texto: T7288885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.