As comparações

Nenhuma semente já nasceu árvore e tampouco transformou-se em uma só noite. Parece tão óbvio quando olhamos a natureza e tão ínfimo quando olhamos para nós mesmos, insistindo em comparar a nossa estatura às alturas de outras árvores, mesmo entendendo que cada um à sua parcela, dá frutos em seu devido tempo. Talvez não seja uma questão de calma ou pressa, já que o tempo é relativo diante as nossas preocupações e realidades. Muito menos uma questão de força já que também aprendemos como não crescer sem despender de força alguma. Porém observando o que sustenta uma bela árvore é possível notar que não adianta achar que precisamos crescer rápido, se não trabalharmos para fortalecer as nossas raizes dedicando-lhe tempo necessário. Ganhar resistência não é gastar tempo, é investir no trabalho da boa semente que em algum momento irá gerar frutos. Nenhuma árvore nasceu semente no dia anterior, sabe porquê?

Pois compete aos ciclos o benefício do aprendizado ao: nascer, estruturar-se, dar sombra, florescer, alimentar-se, alimentar e perdurar por um tempo que é só seu…

Então simplesmente pare de gastar tempo em comparações e comece a investir tempo no que te sustenta e move o teu ser aos ciclos que te faz aprender.

20/06/2021

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 20/06/2021
Código do texto: T7283057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.