Esse novelo Humano

Em pleno século: I... III, IV, V... VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII, XIV, XV... XVIII... XIX... XX... Em pleno século XXI. Não importa os séculos; desde que o mundo é mundo o Ser Humano continua e continuará depravado de qualquer, e, toda plenitude. Não tem como reivindicar utopias que nós mesmos não possuímos e, que não conseguimos sustentar. Somos maus e, perversos. Banhados estamos na atrocidade natural. Somos mesmos uns imorais. Temos algo de bom? Sim, creio, mas nossa tendência é maligna e deveras covarde. Desde que Caim matou Abel, foi inaugurado o festim dos lobos e chacais na Terra e, a farta sangria de várias atrocidades contra inocentes. Não venha me dizer que em pleno século XXI isto não pode acontecer mais...!? Isto que se chama "maldade", vai acontecer, essa é a natureza Humana; e, irá permanecer até o clímax final deste pecado infernal, que nos condiciona na triste história de um drama que existiu, existe, e, existirá em toda a raça Humana caída e; depravada. Somente existirá no futuro breve que chegará pra todos: O Ano aceitável do SENHOR.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 12/06/2021
Reeditado em 12/06/2021
Código do texto: T7276925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.