Julia

A paixão é uma alquimia fadada 99,99% de fracassos no seu processo: Mago é quem desse elemento inconstante, e bruto a; "paixão", produz mística pedra filosofal, que nominado pelo âmago do, eu, ao espírito, é: Amor.

TALVEZ A FELICIDADE NEM EXISTA... QUEM BUSCA DEMAIS UMA PRESA, ESSE MESMO JÁ SEJA UMA CAÇA NA ARAPUCA DO DESTINO; JÁ TÃO, INCERTO...

" Diga o fraco: Eu serei um néscio (tolo) se ficar afirmando; "sou fraco", pra todos ao meu redor e derredor... O forte já sofre por ser forte; imagine o fraco diante das tantas Hienas loucas pra avançar pra tomar a sua Bênção. Fraco: Cale a sua boca, na guerra é herói todo soldado silencioso! E, forte, vigie, não existe mel nas trincheiras! O Mundo jaz no maligno ".

" A vida é Teatro... Mas todos querem Medicina. E ainda reclamam quando veem sangue. "

PASSOU... PASSARÁ... PASSADAS...

As lágrimas, um dia essa represa grandemente sangrará...

Não tenha medo, pois o dono do dique dessa vida que precisa sangrar tem compaixão da tua represa existencial.

Cada lágrima inundará desesperanças nas largas terras de tuas mudanças à alma,

Toda represa chorada nas circunstâncias terá filhos em sangrias de tempos em tempos... Não se desespere. É necessário que haja perdas. É a lei dos ciclos.

Descanse nas bênçãos dos Céus; quem chorou tais lágrimas não sangrou para todo o sempre. A represa renova-se. Pois a represa que é a vida necessita de mais da tua fé para reafirmar uma primavera de bons propósitos em águas mais limpas e perenes. O importante é evitar cruel seca... Mesmo nessa angústia que não comporta na represa já um deserto: Inunde-se. Hoje haverá chuva.

Quando o coração se encher de ódio, tal coração, habitará na mansão do seu sofrível: Inferno... Mas quando o coração se encher de compaixão, precisará ir tal coração apressadamente; receber a visita de Deus, no; chalé do seu bendito: Paraíso.

Eu vejo a beleza e... Me perco num vazio pois... E me pego dizendo que... Sendo que a vida é... E depois de um fim vem a... Sabendo que sou esse... Jamais serei... O medo me invade... E num sonho eu digo... Pra sempre é um; muito adeus... Deus, irei desenhar: Amaterasu-Omikami.

Há esperança. E mesmo não havendo mais fé... Nascem as crianças; num tempo concedido pela: Misericórdia.

No outro lado da vida há um Macdonald, que vende pra todas as almas inveteradas um: Hamburg, de; remorsos.

"ÀS VEZES O FIO DA FACA É O MAIS SINCERO CARINHO DESTA VIDA... FIO ESSE QUE NÃO POSSUI AS INCERTEZAS DA PAIXÃO. TUDO É AFÃ E MONÓTONO: QUANDO NOS DEPARAMOS COM NOSSA REAL CONDIÇÃO DE SERES, TÃO SOZINHOS; AÍ VEM NOVAMENTE UMA BUSCA POR NÓS MESMOS... TALVEZ NESSA TRAMA TEATRAL; NINGUÉM MAIS ENTENDA SEU ALEGRE PAPEL NO MUNDO."

Às vezes dá vontade de passar 17 anos num mosteiro... O problema não está nos outros, ou no que está à nossa volta. O X da questão, o real problema, é, esse embate íntimo, essa guerra interior, essa sangria no silêncio. Esse choro, angústia e ansiedade velada. Eu entendo agora, porque, Cristo Jesus, gostava tanto de ficar sozinho... Sozinho, somos os seres mais verdadeiros que Deus pode moldar, consolar, ajudar, ao seu ensinar da Sua: "Sabedoria", e, Ele, vem se nos revelar na sua Face; para o verdadeiro: "Propósito além". O exercício do ficar sozinho é cura pra quem afogado está em tantos montões de "felicidade", do que passa, agora mesmo...

QUANDO DESEJAMOS ALGO, NÃO POSSUÍMOS MAIS NADA: ESTAMOS NA POBREZA DO DESEJAR. LUTAMOS PARA OBTER; E QUANDO OBTEMOS ÀQUILO ALMEJADO, PERDEMOS TODO O ENCANTO, E, A TAL GLÓRIA AMBICIONADA, AÍ VEM O TÉDIO DAQUILO JÁ CONQUISTADO. E ENTÃO COMEÇA OUTRA GUERRA VIOLENTA POR ALGUMA OUTRA COISA QUE NÃO POSSUÍMOS. NA VERDADE, ENQUANTO NÃO EXISTIR SATISFAÇÃO COM O QUE JÁ TEMOS EM MÃOS, GUERREAREMOS EM VÃO PELO DESEJO QUE FRUSTRA TANTO A NOSSA ALMA, MENTE AO CORAÇÃO. POR ISSO, O AMOR POR SI MESMO É TÃO NECESSÁRIO: POIS SOMENTE NOS AMANDO PRIMEIRAMENTE, PODEREMOS USUFRUIR DA VERDADE ENCONTRADA (ILUMINAÇÃO) DA NÃO MAIS AMBIÇÃO (UM EXERCÍCIO SEVERO) PELAS COISAS. DESSA FORMA PODEREMOS AMAR UM ALGUEM COM A SINCERIDADE DE QUE ESSE ALGUÉM: NUNCA SERÁ NOSSO... POIS É VERDADEIRO A FRASE BÍBLICA: "NASCEMOS NU E, NU RETORNAREMOS"... DE NÓS SÓ NÓS MESMOS.

E, EU; QUE IMAGINAVA QUE O PARAÍSO ERA BEM ALI... COMO ME ENGANEI. NINGUÉM CHEGA NO: GAN-ÉDEN; POR MÍSEROS ATALHOS! CONTINUAREI NO DIFÍCIL CAMINHO A MIM PROPOSTO. MAS SEI QUE NÃO ESTOU SOZINHO: EXISTE UMA PRESENÇA AO MEU LADO QUE ME CONDUZ E, EU SEI; QUE NÃO É O VENTO.

NÃO SEJA UM "FODA" NA SUA VIDA... SEJA UM "SANTO", E, ENTÃO, VOCÊ VERÁ QUE AMBOS SÃO QUASE A MESMA COISA; SÓ O QUE MUDA É A MÁSCARA.

A vida é um rio... Mas, por favor, não diga que a vida é um oceano. Pois todo rio lembra uma estrada. E todo oceano causa medo de uma vasta solidão; sem ninguém pra correr junto: "Pelo infinito".

Não espere muito do outro. O outro, também não possui o que buscas, e, esse, está buscando igual a ti. Ninguém dá o que não tem... E, se esse teu alicerce é rão pobre, ao ponto de apoiar-se em outro alicerce mais mísero que o teu, acredite, a tua queda vai ser grande, mas a fratura na alma é que vai ser mais angustiosa. Evite tal mau amigo(a). Si ame, mas si ame mesmo; como nunca amou: "Nem mesmo a própria vida".

A mente é a razão de tudo. E se a razão de tudo ficar doente; qual riqueza será encontrada na loucura?

A FELICIDADE...

É: UMA ANSIEDADE QUE AO FOGO INFLAMA-NOS.

A FELICIDADE...

É: UMA PERCA TEMPORÁRIA DE SOLIDÃO AO VAZIO.

A FELICIDADE...

É: UM POSSUIR PLENO QUE TRANSGRIDE A LEI.

A FELICIDADE...

É: UMA CULPA ACHADA DE NÓS MESMOS; NÃO PASSA.

A FELICIDADE...

É: O CONSEGUIR PERDER POR GANHAR MUITA AMBIÇÃO.

A FELICIDADE...

É: UMA PORTA FECHADA NO TEMPO À ESPERAR PRANTO.

A FELICIDADE...

É: A MORTE DE UM DESCANSO FUGITIVO QUE VEM.

A FELICIDADE...

É: O FÚTIL PRAZER QUE DESTRÓI OS VÍCIOS ABSOLUTOS.

A FELICIDADE...

É: UMA MÚSICA INTERROMPIDA AO INÍCIO SURDO.

A FELICIDADE...

É: O JOGO DE PECADORES POETAS NUM TABULEIRO SUJO.

A FELICIDADE...

É: A ILUSÃO DE UMA QUIMERA SAGRADA E TEMIDA.

A FELICIDADE...

É: UM SILÊNCIO NA EMOÇÃO DELIRANTE E SOMBRIA.

A FELICIDADE...

É: O SONHO DE AMORES DO PASSADO IMPERSCRUTÁVEL.

A FELICIDADE...

É: UM SENTIR FLECHADO AO SONHO IRRECUPERÁVEL E SÓ.

A FELICIDADE...

É: UMA SEMENTE QUE GERMINA PARA O ALÉM: EM AFÃ.

"...TU QUE ÉS PÓ NEM A MORTE TE PODERÁ APAGAR".

Levanta soldado! Não dorme valente! Não dorme amigo...! Não dorme! Estamos quase chegando na nossa trincheira. Não é hora de morrer ainda, se lembra que você me prometeu não morrer?! - Cara, a bala atravessou meu pulmão, tô sufocando: Tá doendo muito! - Sim soldado dói, mas um amigo nunca abandona outro amigo... Eu não vou te largar na linha de frente: JAMAIS! Você sabe orar? - Não! - Então, eu vou orar por nós dois... Mas não vamos desistir; olha! Eu já vejo nossos companheiros vindo lá longe nos resgatar... Falta pouco, vamos! Vamos!

Ballet desta minha trajetória; você que me maravilhou. Arrebatamento na dança. Você veio sonho bom, ao meu coração... E nesse instante surreal me enfeitiça; emoção inimaginável! Ballet desta minha trajetória: Você tanto me compreende? Envolva-me, me enlace quimera deste coração! Não desapareça isso de mim; tal sentimento artístico. Porque eu não busco outra coisa. E o que isso significa pra mim? O que sinto? Simplesmente minh'alma quer dançar: Ao musicar mais primaz, alegro-me à liberdade, e, voo!

Dias difíceis vem, e noites longas, também... Eu deposito a esperança nos olhos do Deus que me vê: mesmo eu sendo tão mau, Ele, somente, Ele; me guia... É injustificável pensar que o SENHOR me conduz para algum mal. NEle não existe sombras da malignidade. DEUS é DEUS. Deus é Bom! O SENHOR segura minhas mãos e, me prometeu o: Paraíso, e, estar ao seu lado é esse meu: Paraíso. O Jardim do Senhor seja nossa habitação. Vou continuar na caminhada, sabendo que minha condição Humana me leva a incredulidade, mas o meu Deus não é mentiroso. Ele me mostra a Verdade. Deus é a: VERDADE. Ele trás à mim a sua Shalom agradável, e pra cada coração confiante no seu:

Ágape.

Se eu existo, possuo um: Propósito. Até uma barata cumpre seu papel como criatura de Deus nessa Terra. E, eu bem sei, que os propósitos de Deus pra minha vida jamais serão comparáveis aos da barata: Deus me fez Águia excelente; pra alçar voos altos nos Céus das: Bênçãos do Pai. Ele, Esse Bom Deus, que me rege até este exato agora.

Existe pessoas que a muito tempo te observa. E, pro bem, ou, pro mau; se inspiram com afinco em você. Faça de tudo pra ser uma positiva inspiração para os que te observa, pois de escândalos neste planeta já bastam as tantas desistências de muitos... Não largue o teu bom caminho. Se respeite! Siga em frente, não olhando para trás! Você tem jeito!

Às vezes os acordes das pessoas estão desafinados: Se eu não tenho confiança pra afinar corações ainda, tenho medo de perder as mesmas notas para sempre. Larguei de vez muitos acordes, pois desafinados, ainda assim, somos todos um gostoso dedilhar... A canção vai nascer, não sei como: Mas será emocionante; em afinações da experiência, e, respeito.

"O dono da Verdade falou a Verdade e foi crucificado pelos ignorantes. Muitos hoje falam de si mesmos, e, de si mesmos vão mentindo às intelectuais massas. A mentira ainda é o melhor dos cabrestos... Poucos arrancam tal cabresto do seu enfadado espírito."

"O tempo não é um relógio. É uma mãe. Essa mãe sempre nos diz: Arrume esse quarto! Escove os dentes! Tome banho! Você vai perder a condução! Não brinque com o perigo! Se comporta menino(a)! Você tem que comer! Deixa de preguiça! Acorda! Hora de estudar! Não corra você vai cair! Abaixe a voz! Estou orgulhoso de você! Deixa de birra! Você quer apanhar!? Engole esse choro, e, faça de novo! Você é o meu maior tesouro...! O tempo é isso; uma boa mãe. Que nos zela por completo, sem nenhum pingo de impessoalidade em cada ser Humano. Tal mãe (O tempo) é nossa heroína. Nosso início e findar no mundo. Essa mesma mãe (O tempo) também, possui um relógio no seu pulso, são os: Propósitos ao longo do nosso existir. Os bons propósito de ricos significados do amor de uma mãe, desse: Tempo, materno. É essa progenitora que nos concede proatividade nos transbordando de: Vida... E viver requer horários, uma mãe (O tempo) pra nos iluminar na longa jornada."

"Se você desistir, eu perco. Se eu desistir, você perde. Então vamos juntos até ao fim?! Eu garanto que só um de nós vai conseguir: Esse "Um", é o "Mundo " todo!"

"A vida vai continuar, ela vencerá! Eu tenho esperança. É melhor dizer: "Tenha ânimo, se alegre!", do que com a boca dar à luz com tristes palavras: Mais angústias virão! Num mundo que já está sofrendo com severas hemorragias. Palavras de bênçãos é um bálsamo para quem deseja ser um; dentre os muitos felizes... Sanadores que propagam com sabedoria nas palavras alívio, e, cura nas tantas pessoas, cabisbaixas. Eu nunca vi o mau prevalecer. Tudo passará. Você é amado(a)... Vamos sorrir?"

"O tempo não é um relógio. É uma mãe. Essa mãe sempre nos diz: Arrume esse quarto! Escove os dentes! Tome banho! Você vai perder a condução! Não brinque com o perigo! Se comporta menino(a)! Você tem que comer! Deixa de preguiça! Acorda! Hora de estudar! Não corra você vai cair! Abaixe a voz! Estou orgulhoso de você! Deixa de birra! Você quer apanhar!? Engole esse choro, e, faça de novo! Você é o meu maior tesouro...! O tempo é isso; uma boa mãe. Que nos zela por completo, sem nenhum pingo de impessoalidade em cada ser Humano. Tal mãe (O tempo) é nossa heroína. Nosso início e findar no mundo. Essa mesma mãe (O tempo) também, possui um relógio no seu pulso, são os: Propósitos ao longo do nosso existir. Os bons propósito de ricos significados do amor de uma mãe, desse: Tempo, materno. É essa progenitora que nos concede proatividade nos transbordando de: Vida... E viver requer horários, uma mãe pra nos iluminar na longa jornada."

"Nunca diga pra si mesmo: "eu fracassei!". Não maltrate a si mesmo com essa dura palavra: "eu fracassei!". Diga todo Homem e toda Mulher: "até agora Deus caminhará comigo!": Vou vencer...! Sou um(a) vencedor(a)! Sou amado! Sou amada! Somente me basta viver o: Ágape."

"Foi usada a "Vara de Medir" em todos os profetas e pseudos profetas bíblicos... Se um profeta errava uma profecia, somente uma profecia sequer, feita em nome de Deus e não se cumprindo tal mensagem, tal profeta não era pra ser temido pelo povo. Porquanto, Deus o tem por: arrogante, mentiroso, ímpio, errôneo, falastrão e desviado da Verdade do SENHOR. A Vara de Medir ainda vigora hoje: Se tal metido a profeta "profetisa alguma coisa" e, tal profecia não se cumpre em toda sua totalidade e dito, deve tal pessoa calar a boca. Buscar arrependimento e deixar de usar o Nome de Deus em vão; falando coisas que Ele (Deus) nunca mandou falar. Amém. Tal profeta e profetisa mentiroso Deus não tem por inocente. Amém."

"ESCUTE BAILARINO: VAI FICAR DIFÍCIL! VAI FICAR CHATO! VAI DEMORAR PRA TER RESULTADOS! PROBLEMAS E MAIS PROBLEMAS IRÃO SURGIR! VAI TER SITUAÇÕES DESAFIANTES E DE RENÚNCIA! VAI FALTAR TEMPO, CONCENTRAÇÃO, VAI SER EXIGIDO MAIS EMPENHO E DISCIPLINA! TAL SONHO NÃO TERÁ MAIS VOLTA! NÃO TERÁ MAIS ESCOLHAS SOMENTE "A ESCOLHA"! OU TUDO OU TUDO POR TUDO! VOCÊ VAI CHORAR! VOCÊ VAI TITUBEAR! VOCÊ VAI TROPEÇAR MUITAS VEZES E CAIRÁ... MAS POR CAUSA DISTO: "NÃO PENSE EM RETROCEDER" DESTE TEU LINDO PROPÓSITO QUE: A DANÇA. ERGA ESSA CABEÇA HOMEM! E VOE! VOE!... BAILARINO VOE!"

"Todo Cooper tem um início e, um término. Mas tem uma corrida que não tem tempo pra começar e, nem pra parar... É essa ansiedade do porvir. Mesmo sendo prazeroso um Cooper, corra nessa vida com paciência e, em paciência. O gás só aumentará na reta dos: Lírios do Campo."

"Existe uma casa abandonada na alma. Essa casa é a ausência. Quando a ausência for visitada haverá uma festa na vida de qualquer um, porquanto, também, prisioneiro nesta casa está o valor próprio. O valor próprio até hoje quer ser alimentado de carinho, sofre ele de inanição, pois esse raro alimento, que deveria ser pro valor próprio, o teu, eu, desperdiça nos outros..."

A arrogância de muitos é do tamanho da estrela UY Scuti. Eu, diante disto, quero ser um Scydosella, frágil escaravelho, pobre, e, pisado por Deus... E, se o Senhor permitir, também, ser pisado pela humildade, para jamais iludir-me em ser: estrela... Brilhando à solidão.

Não fico triste. As salgadas lágrimas, também, descem em busca do coração... Pois, é preciso ser muito miserável para não poder abrigar um pranto da terrível chuva. Esse nosso coração deve ser um albergue, para todas as emoções abandonadas e; sonhadoras.

JESUS CRISTO, ME ENSINA NA SOLIDÃO DE MIM MESMO ENCONTRAR O NECESSÁRIO EM TI PRA EXISTIR, POIS SEM QUE EU ME DEMORE NESTE NECESSÁRIO QUE SUSTENTA-ME COM TUDO QUE ME HÁ, TU, SERÁ MEU PÃO DESTE AGORA AO AMANHÃ. SOMENTE NISTO A ESSE SER QUE ÉS, E, ME ALIMENTA, SENHOR, Ó VENHA TRAZER-ME TODA BASE SÓLIDA DO VERDADEIRO SUSTENTO, TEU, POIS SE NESTE SER QUE ME CRIASTE VIER FALTAR-ME O DEUS QUE ME ALIMENTA, EU, POR MIM MESMO ANDAREI VAGANDO TRISTE EM BUSTA DE MUITOS E ESPÚRIOS PÃES, MAS SOMENTE, TU, DEUS, MEU DEUS E, MEU SENHOR ÉS AQUELE TRIGO VERDADEIRO QUE DESCEU IMACULADO DO CÉU, PROVENDO-ME, QUAL FOME NÃO MAIS SINTO, PORQUANTO; TUA VIDA ME SACIA À SALVAÇÃO. AMÉM.

"...A Mulher é um reservatório da vida. É o início de cada ser Humano, e o primeiro aconchego da vida que germina. Mulher, esse elo do sagrado ao afeto. Mesmo que esse amor dito por palavras o inefável me silencie: Vou me declarar; seria algo aterrador esse mundo continuar girando; sem uma engrenagem:

Feminina!"

Homens inteligentes dizem: que somente os néscios se atiram num precipício de corpo e alma... Mas eu não quero evitar essa tragédia de não me apaixonar pela vida. Eu devo por isso viver hoje ou amanhã? Talvez à cada instante. Seria um triste malefício e terrível pecado se eu quisesse evitar este grande "perigo" que é me apaixonar por ti: Vida... Por mais que essa mesma vida e precipício seja um: Suave amor.

POR MAIS QUE O FLAGELO DA COVID-19 ESTEJA MASSACRANDO O MUNDO. AS PROFECIAS SE CUMPRIRÃO. POR MAIS QUE AS LÁGRIMAS ESTEJAM ABUNDANTES NA TERRA. AS PROFECIAS SE CUMPRIRÃO. E POR MAIS QUE A VONTADE DO SER HUMANO SEJA: ACABAR COM ESTE SOFRIMENTO PELO MUNDO INTEIRO. AS PROFECIAS IRÃO SE CUMPRIR... QUAL SER HUMANO DETÉM O PODER DO SOL? E QUEM MEDE FORÇAS COM O QUERER DE DEUS? AS PROFECIAS SE CUMPRIRÃO. E MEU AMIGO, ENTENDA COMO QUISER ISTO QUE ESCREVO: COISAS MAIS ASSOMBROSAS E HORRIPILANTES VÃO SE CUMPRIR AINDA: ESTÁ ESCRITO! MAS EU LI O ÚLTIMO CAPÍTULO DO EVANGELHO E, ELE, NOSSO DEUS, É VIVO E VITORIOSO... TUDO ACABARÁ BEM PRA HONRA E GLÓRIA DE: JAVÉH. ELE CUMPRE SUA PALAVRA. E DELE NÃO PROCEDE A MENTIRA. AMÉM.

NÃO CONFIE DEMAIS NO PODER DO SEU

BRAÇO; DORAVANTE, TODO BRAÇO SE

QUEBRA... CONFIE NESSA CERTEZA: SE EU

ACORDAR AMANHA É, PORQUÊ, NÃO SOU

MELHOR AO QUE NEM BRAÇOS POSSUI. E SE

EU SOU TÃO VULNERÁVEL AOS MALEFÍCIOS

DA VIDA COMO QUALQUER SER HUMANO:

SOMENTE A MISERICÓRDIA DE DEUS ME DÁ

UMA NOVA CHANCE NESTE HOJE; PRA CONTINUAR.

QUEM MUITO TEM DE SI, POUCO PERCEBE SUAS

RACHADURAS NO ESPELHO... CONFIE NO SEU BRAÇO,

MAS PRA ERGUER E REERGUER PESSOAS.

" Nós vivemos num mundo de espelhos, e o reflexo da dança está vivo em cada um de nós... Esses espelhos mostram nossa arte verdadeira. Quando os espelhos se partirem numa multiplicidade de coisas; da alma, espírito e corpo; os estilhaços farão uma revolução das nossas sensações únicas. Seremos não apenas bailarinos e bailarinas maduros; seremos no Ballet uma: Magnifica paisagem. "

Tantas vezes não damos água pros pés do Cristo. As vezes não damos um ósculo santo na bela face do Cristo. As vezes não derramamos fragrâncias na sua cabeça ó Cristo... As vezes não, muitas vezes não tratamos Cristo com o devido respeito, do; Único Deus Vivo que vem visitar nossa casa, nossa vida, nossa existência... Somos iguais ao fariseu Simão; despeitados, orgulhosos, imperiosos e julgadores com a mesma prostituta que mesmo tão pecadora semelhante à nós, fez ela todas as honras pro Senhor em lágrimas, soluços, arrependimento e humildade: recebendo o perdão Daquele que merece louvores, adoração e honra nessa vida. Não nos enganemos nesse viver nosso, pois quando Deus vier nos visitar estejamos preparados também com o copo de água fresca. Pois, até quem der um copo de água fresca pra Deus; terá esse galardão de justo perante O Pai nos Céus e, imagina quem entregar o seu próprio coração aos pés do Rei do Universo: pela graciosa felicidade de poder servi-lo, hoje. Amém.

"O até nunca, nunca termina, enquanto existir a boa lembrança de outros recomeços... Um término abre feridas, mas na vida há tantas portas; talvez, uma nova dimensão das coisas me resgate de mim."

Lá no íntimo Deus trabalha. Você pode imaginar que está sozinho, que ninguém gosta de ti, que você não tem futuro, que terá apenas o pranto como amigo. Que és um fracassado. Não fique assim. Deus está aqui do seu lado vendo você lendo isso, e, o que Ele (Deus) pensa ao teu respeito é Perfeito, Bom e Agradável. Por mais que Satanás nos diga que somos imundos diante de Deus, semelhantemente ao sumo-sacerdote Josué Deus tem vestes limpas de justiça para nós, e, o Santo decretar de pureza para a excelência da vida e do reto Caminho até Cristo. A incredulidade é vencida quando nos despojamos de nós mesmos. Dê espaço pra Deus, Ele preenche o Tudo. Amém.

"A VERDADE É A SOLUÇÃO PRA TODO O ENGANO, MAS QUANDO O ENGANADO GOSTA DA MENTIRA NÃO ADIANTA MAIS DEBATER É PERDA DE TEMPO, POIS PODE ACONTECER DA VERDADE SENDO VISTA DE FORA PELAS OUTRAS VIRTUDES SER TOMADA COMO AMIGA CONFIDENTE DO PRÓPRIO ENGANO E, ENAMORADA DO ENGANADO NO SEU ÍNTIMO PRECIPÍCIO. AMEMOS A VERDADE; NOS APEGUEMOS A VERDADE; MAS, NÃO TENTEMOS CONVENCER NINGUÉM, POIS A VERDADE POR SI SÓ PREVALECE E VENCERÁ! AMÉM."

O ir pra algum lugar não existe se eu não fui ainda pra mim mesmo . . . Qualquer deslocar-se pra algum canto é ilusório, quando estou afastado do que sou e do que quero ir. Mas, a verdade do ir é subjetivo, pois muitos talvez estejam partindo (indo a esmo) pra mesma direção que me é tão contrária. Eu devo parar, tomar a decisão de ir até mim mesmo, pra em seguida, encontrar no outro tudo que muitos como eu buscava; e não queria encontrar, doravante, isto será verdadeiro se eu resolver dar crédito e mérito do que me "tornei agora".

Felicidade é saber onde si estar.

De resto quem si perdeu nunca fui feliz . . . Si esteja simplesmente!

AS PALAVRAS PODEM CONQUISTAR GRANDES PLATEIAS: MAS, É A AÇÃO QUE RESOLVE TUDO MESMO. CHEGA DE APLAUSOS DE BOA ORATÓRIA! NÃO ME ENGANO MAIS DIZ O POETA SONHADOR: "QUEM RECITA MUITO AO POETIZAR AMORES SEUS E NÃO TRABALHA PELO GOSTO DOS BEIJOS UM MEL: NÃO PASSA DE UM FALASTRÃO PREGUIÇOSO E FRUSTRADO! GANHARÁ O NOBEL QUEM ESCREVE BEM? TALVEZ! OU SERÁ BEM-AVENTURADO AQUELE QUE CONSTRUIR COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS OS ALICERCES DA ÍNTIMA FORTALEZA DO FOCO DA HONESTA AÇÃO DECIDIDA? EU CREIO QUE POSSUO, TAMBÉM, O DIREITO DE SER FELIZ! ASSIM SEJA! 

Todos somos inclinados ao mal, portanto quando tu aconselhar alguém pro bem se certifica: Esse bem que eu indico pro outro eu realmente conheço? Eu honestamente busco pra mim? Eu o vivo? Eu o quero? Eu o peço? Eu me esforço por almeja-lo? Se "uma" dessas perguntas não tiverem uma resposta satisfatória pra sua sã consciência o melhor será pra qualquer que aconselhar amadurecer nesse "bem". E, estendendo a mão pro seu Ser talvez sedento por palavras de amor descobrirá tal pessoa o poder de ter respaldo em qualquer conselho. E todo bom conselho nasce do amor que vem junto com as vivências em abundância de sólidas ações.

Se eu ainda estou vivo, não sou um completo inútil. Deus por Favor que eu não mereço: ressignifica meu Ser... Deus não desistiu de mim!

O MARINHEIRO PERDEU O TIMÃO, O LEME ARREBENTOU E O CASCO SE RACHANDO, MESMO ASSIM O BARCO CONTINUAVA NAVEGANDO FIRME NA TEMPESTADE, POIS O MAR, A VENTANIA E OS RAIOS ESTAVAM ASSOMBRADOS DA FÉ DAQUELE HOMEM QUE FAZIA TEMPO ESTAVA FELIZ CONVERSANDO COM O INVISÍVEL.

MAYBE...

Preciso conversar, mas o silêncio é uma canção suave. Semelhante a voz da alma, eu, introspectivamente me inspiro na natureza que me conhece hoje. Não que eu possa parecer um artista de pobre poesia, e reles emoção efêmera ao fútil que se ilude no seu nada do pouco ter construído em si mesmo algo. As palavras me vem na mente feito sortilégio jogado por uma cigana muito mais sonhadora que eu. Meu oceano, é tão pouco conhecido e tão pobremente desbravado: Vou ficando em rios alheios e deveras proibido para este coração que tenho, pois conhecer os outros não é uma tarefa recompensante se pouco estamos situados em nós mesmos. Eu percebo meus medos, percebo minhas faltas e, estou inteirado da fracassada ideia de que sozinho não poderei conseguir algo. As situações nos levam por enchentes e correntezas inconstantes. Pousa em cada um de nós a aguardada esperança feito angelical benção de existirmos com propósito. Vivo, percebo, isolo-me, cativo vou conhecendo o território do espírito tão unido ao meu semelhante.., o universo em cadeias dança no silêncio um Ballet incrivelmente enfeitiçante. Sou este mero menino que está criando em sua habitação sacra à mentalidade íntima da honesta maturidade, uma iluminada compreensão de que a vida não é: Pra ser jogada fora! Vou no embalo das sinfonias desse por do Sol que acompanha espíritos em evolução. A Humanidade pouco a pouco cumpre seu papel e escript das suas; verdades. Meus olhos vislumbram. O ponto certo da realidade que me toma vai me favorecendo... Ninguém é melhor que ninguém, e ninguém merece receber do outro pouco brilho do Sol que é generoso com todos. Caminho no horizonte de mim. Caminho na incerteza que todos possuem. Caminho na chama das expectativas. Caminho no som maravilhoso da vida que também, poderá invocar meus maiores terrores ou minhas maiores conquistas (Na humildade que me reconhece, homem de ditames e paralelos do cotidiano). Sou o que repara no olhar das próprias questões uma dimensão que assombra. Vivo nessa linha que divide meu orgulho da própria incapacidade de ser um alguém não inserido no viver dos demais, e, que jamais poderei fora de um ajuntamento de valor e calor Humano ser pleno vitorioso. As derradeiras encostas de minha fadada e emotiva ansiedade; me conduz ao descanso de fases da paz. Todos somos livres. E livres vamos construindo casas que abrigam sonhos de provável felicidade. E, se isto não acontece, continuamos batalhando pela conquista do: "Jardim de delícias". O coração (Nossa mente) divaga confesso. Esse coração é tão indomável, tão arrebatado pelas situações da vida; tão pleno de si mesmo na arrogância que feito vereda nos deixa descampado. O solo deste coração é de dedilhar às lágrimas? Meu prazer maior é uma certeza que: Sou nativo desta Terra. Eu sou vivo, no silêncio construo meu muro e fortaleza para gerenciar essa vivência conjunta e talvez (Maybe) alargada para o, eu, pra alma inquieta, para o espírito errante e, para a história que escrevo nos outros contos à imortalidade de quem fui no outro. Jamais o medo poderá parar a credulidade do perseverante. Viverei. Navegarei neste oceano. Meditarei sobre mim. Buscarei mais lume... E se possível for enamorado fiel da vida nas loucuras da tal felicidade: Conhecerei meu mundo; meu oculto mundo.

A VIDA É BELA

Tristeza, remorso, alegria, medo, ansiedade, satisfação, orgulho, expectativa, vergonha, timidez, arrogância, contentamento, assombro, choro, pretensões, raiva, maldade, bondade, luto, receios, lembrança, futuro, passado, amanhã, vitória, fracassos, sagacidade, inteligência, beleza, boa fragrância, elegância, nobreza, pobreza, palavras, silêncio, prazer, ditames, retilíneo, equilíbrio, harmonia, tempestade, frio, calor, velhice, juventude, ingenuidade, pureza, profanidade, sagrado, história, plenitude, energia, intensidade, suor, trabalho, busca, entrega, sacrifício, indolência, caridade, tradição, desejo, luxo, intuição, sombra, luz, farol, veneno, legado, simplicidade, sabor e insípido... Tudo passa, tudo passa; tudo passa. Cada etapa desta vida é um ensinamento, sendo ruim ou bom é, um ensinamento. Travamos forte batalha no campo de um pelejar por demais severo e, às vezes estamos sozinhos. Aguardamos um alguém, mas este alguém demora pra vir, demora pra perceber que estamos caídos, sujos, maltratados ou tantas vezes na ilusão de acreditar que tudo é impossível de mudar. Falta muitas verdades na camada da alma, falta um guia, conhecedor das nossas tantas perdas de um triste atalho escolhido. O coração nunca poderá nos direcionar por completo. O coração é uma bússola, no entanto a força eletromagnética que nos rege é Deus. Mesmo alguém não acreditando nesta Pessoa. A nossa natureza vem comprovar que tal norte (Deus) é um descanso para a alma flagelada em castigo consigo mesmo. Um bem que nos completa é, a: Sabedoria provinda do Alto. E no meio da guerra em violenta tensão na espada afiada que separa a fé da incredulidade, honrosos somos revertidos da armadura do tempo que se segue.., esse mesmo tempo que constrói o universo do nosso amanhã ainda pouco trabalhado neste "hoje". E, se esta quimera Humana é por demais grandiosa em cada um de nós (germes em evolução) e, repleta de sonhos, mas sendo talvez de ilusões (pois também, somos incautos), iremos no "aqui e agora", combater e vencer este carrossel chamado: "Sentimentos e emoções da vida". A beleza que se mostra em cada sentir desta montanha russa gera novas realidades em nós, e, isto se chama: "Resiliência e maturidade". NÃO PODEMOS PERDER O EMBALO DESTA PIRUETA DO DESTINO...

VOA PASSARINHO! VOA!

Estou triste, mas ao mesmo tempo contente. A ênfase da tristeza é o pranto, mas a completude da alegria é o significado que damos. Por que, pensar que estou só? Se a derradeira alameda dos sonhos desta cidade chamada felicidade faz-me ter a certeza e, a verdade que não estou sozinho!? As loucuras desta existência me impede de não decair na masmorra de solitude donde, acredito ninguém quer conhecer. Batalho por lembranças boas e, na medida do possível, que forma essas lembranças boas em mim, vou ganhando terreno no solo do coração. Eu acredito em mim, em certas pessoas ou talvez na demasiada ilusão da arte que constrói.., eu voo num céu muito embora pouco azul. Pois todo azul tão vasto que pinta este quadro belo de um espírito livre sem as ataduras da culpa me transmuta vivo artista. Sou um que escreve memórias no tempo: Em paisagens de amplo além da plena consciência que vai fluindo neste coração frenético. Eu acredito na tristeza formadora do "eu". Também sei que este estado das coisas comuns realiza o sagrado no meu esperar "íntimo". Voa passarinho, e coloca teu ninho neste espírito que me espera. Voa passarinho e deposita teus sonhos na lágrima que vem semelhante um rio caudaloso e desconhecido. Sou este passarinho que de tão livre perpassa na estrada do céu, sem mirar que em volta de mim encontro um Paraíso escondido. Neste Paraíso de luz e imaginações fugazes sonho que o lume distante é um convite para a paz, e: Evolução. Conheço-me um pouco, e, voo na vereda da esperança que os outros também, vão... Eu sinto neste voo ao céu infinito e, tão meu, uma chama que me envolve a perseverar pelo futuro que invade. Voa passarinho; voa passarinho; voa passarinho! No entardecer da vida... Voa nesse instante de pranto à felicidade que atravessa à alma na bela menina chamada; liberdade. Eu construí uma casa nesse olhar que almeja um futuro bom. E, possuindo nessas asas de prata ou barro em que tanto meus medos provocam, eu sei: Que de tudo que passa por dentro desta casa que chamo de: "Humana sensibilidade" pois, apenas acredito: Sou um passarinho que também resolveu, amar. Neste mesmo poema sem rimas ou atalhos de formosura. Vivo na nobre carência ou de expectativas íntimas.., e, de intimidade me modelou o céu. O oxigênio pode acabar, minhas asas secarem, o vento ser frio, meu coração desmaiar sem amor e, o futuro semelhante suspiro me desvanecer, mas esta sina irá me encorajar feito uma forte Fênix: Renasça passarinho! Renasça passarinho! Renasça! Até não mais; um fim... Cante, desde esse pó!

CRUZ DA AVELÃ

O sol é para todos e a sua luz que cedo me irradia

Minha alegria reluz paixão nesse belo dia que diviso

Desejo voraz do fogo de uma estrela distante, crepitante

Pois o sorriso de uma mulher tanto vivifica, muito anima

Sou tímido nesse canto e nisso dançarei festejante à vida.

O coração é um animal sorrateiro e muito temível

E um verdadeiro amor nos conduz na noite desconhecível

Porquê o olhar da donzela é flor Açucena de imprevisível

Flor de beleza primorosa e tão banhada nos rios imperenes

Em plena lua clara donde nasceu estrelas do meu triste verão, cerne.

Eu sei que é impossível sequestrar um verdadeiro amor?!

Da tal prisão de outros sonhos tenazes, e traiçoeiros do destino

Nessa rixa de pecados tão ridículos de mísero menino, arroubos...

O espírito cria mundos e tempestades rudes e revoltosas demais

Onde o secreto e o escondido do amar ridículo meu faço tal história assaz.

Eu escrevo talvez bobagens de um repentista bobinho, passarinho...

Eu confesso que tem vezes que me escondo birrento menino

Na estação de um jardim cósmico e ocultado desse milênio frêmito

Falange do gostar meu neste místico pecado amoroso, de absorto

Nem tão pouco sacralizado nesse sombrio eu, o amor é um louco broto.

O tempo disse isso aos enamorados do precipício errante estrelar

Pinceladas da tal estrela uma luz gloriosa de névoas da emoção que cai

Para no entardecer dos dias do anteceder dívidas com a chuva

Não me cansarei de ouvir a orquestra desse sentir sonho meu, gotas

No espírito brincante e abatido do prazer do simples milk shake, à moça

E se o tal pecado deste ser me induz solidão mereço é: Cruz da Avelã da bela tosca.

"Talvez você não goste das minhas poesias... Mas eu afirmo pra todos: Eu somente tento... Nem sei."

O JOVEM QUE AMOU DEMAIS (CONTO)

Eu acordei pensando nela. Ou pensando em mim mesmo e nessa triste mania de não me amar, por mais que o amor seja uma ilusão atraente e tão piedosa. O amor não perdoa os tímidos. Eu moro numa cidade esquecida por Deus "mas quem se importa?". Eu talvez no dia à dia me olhe no espelho e não tenha a coragem de afirmar, isso mesmo, de afirmar, que me amo. O tempo passa e a flor desabrocha e murcha. Os sonhos são talvez pra mim somente um sopro... Quem dirá um beijo.

Nessa minha gana eu me deito na cama. Chamo os prazeres carnais ou mesmo as ilusões do meu pensamento nela. As garotas da minha vida? Gostei de muitas, sofri por muitas, chorei por muitas e tanto banquei o idiota em muitas. Ou mesmo fui bobo. Nunca tive sorte com as fêmeas e, parece que a vida trabalha cumprindo hora extra para que elas não se interessem por mim. Nesse game dos horrores onde eu sofro os over nunca descobri a beleza desse sentimento. Somente as mudanças de fase.

As minhas cicatrizes doem. É tanta zoação da minha própria parte agora. Eu brinco de ser um pseudo santo. Algo que sei que nunca fui ou tenho esperança de ser... A passagem do trem para o coração de uma garota eu acredito que foi-me rasgado. Ou será que não era uma passagem de trem, mas de cinema? Nesse caso eu não me canso de levar um bolo. Mas, sozinho assisto meu próprio filme. Não tenho raiva das moças. Se as coisas não acontecem, não adianta forçar a barra. O viver e a vida em si é um milagre.

Quando eu lembro que uma garota que eu tanto gostava (sim, hoje sei que apenas gostava, pois o amor vem depois) beijou um cara na minha frente. Eu sofri tanto. Gostaria tanto de ter sido esse cara efêmero na vida dessa moça. A minha garota talvez foram muitas e sendo que nunca me relacionem com nenhuma, todas possuí. Mesmo que tenha sido num coração de eterno inverno. Eu hoje gosto de outra. Mas, felizmente aprendi que tudo é uma ciranda. E que essa ciranda não para de rodar.

Será mesmo falta de sorte? Eu não sei... Se alguém fala a língua do amor eu quero falar mesmo é Japonês. Não que as muitas meninas sejam para mim o sentido de tudo. Pois tem homens que são piores que vampiros por sangue, querem muitos, muitos amores para não perderem sua imortalidade. O tempo me ensinou. Mas, as vezes o sorriso de uma garota me torna tão asno. Ah como fui mané e fico a rir hoje das variáveis pérolas cometidas. Cheguei numa conclusão fatídica que o amor é mil vezes pior que a picada de uma cobra. A cobra pode matar com sua mordida peçonhenta. Mas, somente o amor acostuma os tantos picados a quererem mais veneno.

Eu disse que vivemos numa ciranda? E sabendo isso, posso ter a certeza, que a garota que gosto agora também não me quer... Posso está errado? Decididamente não. Mas, se a ciranda gira e girando não é solto as tantas mãos, me agarro nas mãos desta ciranda de uma nova ilusão da paixão que semelhante uma Fênix invencível arrasta muitos. Eu sei que não sou tão feio assim. E mesmo sendo pobre sei que muitos belos ricos são sozinhos. As garotas que eu miro não são anjos são humanas, e humanos são tão pequeninos e frágeis quanto. As garotas que eu gostei e, a garota que eu gosto é comum. Ninguém por desejado que possa ser tem a magia de permanecer sempre e, sempre com a auréola de pura fascinação. Se eu ainda nutri-se a mesma fascinação que eu tinha desde o meu primeiro amor, e por cada donzela que passou nessa pouca vida; seria eu um esquizofrênico, bom de memória, romântico ao extremo. Mas, um pobre morto.

Eu sei que a vida passa. Eu sei que as garotas passam e também sei que não sou "homossexual". Gosto de mulher. Mas, nenhuma eu tive o privilégio de atrair ao meu coração. Eu escrevo isso tudo não como um desabafo. Mas, como uma expressão de quem não tem o que fazer agora. Quem tem o que fazer vai amar alguém. Eu muito me apaixonei? Não. Somente tive o desejo de aprender a voar. Sou uma Águia tímida. Essa minha vontade de querer um alguém hoje é mais tenra, pois aprendi a passar suave nos olhos de um alguém. Eu até convidei uma garota pra comer uma pizza. Ela disse não. Mas, sabe de uma coisa... Essa garota foi a primeira que eu chamei pra sair até hoje. Ela foi tão verdadeira e pura no seu não, que nem pontadas outrora no coração eu senti pela possível rejeição. Que no fundo nem sei se levei... Talvez...

Essa moça é um pouco atraente. Tô brincando leitor... Ela é belíssima. Eu fui um grande atrevido e ousado em covida-la pra sair... Sabendo que os sonhos de um rapaz como eu é ser amado. Eu o jovem que muito amei. Eu o escritor que muito divaga. Eu um simples homem meio que perdido me aconchego na certeza que muitas ainda posso e poderei amar: Deus permita que seja essa garota ou outras garotas, mas que não tenha um fim satírico de uma gostosa... Pizza.

A ESCOLHA

O ser Humano é um privilegiado pois ele pode escolher o que quiser ser no viver: Tanto pro bem: Quanto pro mal. Viver é de escolhas. A vida começa com uma escolha, tanto daqueles que serão nossos pais, iniciando no relacionamento; como da escolha de uma vida que inicia-se no ventre. Tudo é uma escolha, ou correta ou errada. Tudo é uma decisão sábia ou néscia, tendo em vista que tantos também não sabem escolher... Ou mesmo ser alvo de uma escolha alheia. A vida é bela. Somos criaturas privilegiadas sim, mas carregamos grande responsabilidade oriunda das escolhas que impactam positivamente ou negativamente nas outras vidas ao nosso redor e derredor. Somos os arquitetos uns dos outros. Somos o alicerce forte ou fraco na vida dos outros. Somos a bênção ou laço; e isso condiz com as tantas escolhas dessa caminhada. Viver é uma dádiva e ser firme e corajoso numa escolha sábia santifica nossa jornada na Terra, que cada vida seja dirigida por boas escolhas e que cada trilha traçada seja um castelo forte de bênçãos nesta longa caminhada rumo a felicidade. Eu sei o que posso ser; sabemos o que podemos ser; temos a confiança no que almejamos ser e temos a total garantia de sermos o que bem entendermos, como? Isto é possivel? Que garantia nos assegura a sermos o que bem entendermos? Não seria muita soberba e arrogância afirmar isso, que podemos ser o que bem entendermos?! Não! Porque entender que essa criatura que é o ser Humano é capaz de ser o que bem poder ser não o transforma em um ser cheio de ego, de arrogância ou altivez, mas lho capacita na responsabilidade única de olhar pra: Deus. O Único que possui esse milagre de conceder o poder que desce dos Céus do seu próprio Trono para a reta orientação de cada Vida: De tornar tal impossibilidade na vida (de não poder fazer as escolhas certas) do homem em algo possivel (de poder fazer as escolhas certas) na vida do homem. Partindo desse princípio de que o ser Humano vai escolhendo a Sabedoria de Deus (mediante a Graça e acertadamente dessa forma, pela Cruz) na sua vida o homem terá a melhor medida da Bênção (deste Deus) e da Vitória (nas suas Bênçãos) não de si mesmo para si mesmo (pois não temos do que nos orgulhar), porquanto se somos donos das escolhas em Deus que fazemos e, das mesmas consequências boas e ruins de nossas pessoais escolhas de nós seres dependentes de um norte (pois Deus concede-nos liberdade): Na Boa escolha de Deus em Deus, Ele, se tornará o SENHOR do nosso bem viver de pleno propósito na boa essência do SENHOR dessa Humanidade de todos serem "Escolhidos" por Deus (em Cristo que nos resgatou; outrora nós condenados) essa nossa vereda é santificada na retidão das escolhas deste agora, do futuro da reta Sabedoria que nos é presenteada pelo Pai Celeste; e da: Vida (para a Eternidade junto do consumador da nossa jornada). Deus seja nosso guia nisso tudo! Deus seja essa centralidade de inteligente escolha poderosa para marcar santamente gerações, revolucionando todo um quadro vivo do mundo de quem nos contempla no dia à dia e deseja ver nesse mesmo quadro a imagem da: Misericórdia. É preciso bem viver, mas é preciso sentir o gosto desse mel de uma vida cheia de: "Pomos santos" da: "Plena satisfação em Deus". O escolher é uma dádiva e, Cristo é nossa abundante: Herança. Amém. Você é uma escolha, somos fruto das muitas escolhas; somos o que Deus desejou sermos e, Ele, conhece cada detalhe disto e, nEle somos o bem que dá o total sentido para qualquer decisão.

A PAZ

A Paz outrora existiu nesta Terra, pois era fruto da obediência em Deus. Mas quando o homem deu ouvidos a mentira do Diabo caiu em pecado trazendo pra si mesmo a guerra; o ódio; a violência; a própria mentira herança do pecado; o desacordo; a concórdia; a impiedade; o medo; as rixas; o erro; a brutalidade; o pavor; a loucura; as desgraças.

E por mais que os homens invoquem pela paz ela nunca será fruto do coração ou dos acordos Humanos: O Homem é depravado. E no dia que o homem der um grito retumbante: Há paz! Nisso virá completa destruição! A Paz que o ser Humano deve invocar e ter como plenitude para as gerações atuais e futuras é: Cristo. A Paz que mostra a Cruz como um sinal para os pecadores essa se revela digna de confiança, porquanto o mesmo SENHOR da Paz que morreu num Madeiro em prol da salvação de nós sanguinários e que matamos o nosso semelhante sem nenhuma piedade e que mesmo assim somos desejosos de uma Paz que os tantos pecados não nos pode conceder, esse SENHOR, Si faz o Bom tratado vindo dos Céus ao nosso socorrer.

Queira os homens clamarem por paz, queira a natureza clamar por paz, queira nossa história clamar por paz, queira o futuro clamar por paz, queira as famílias clamarem por paz, queira os idosos clamarem por paz, queira as crianças e os que vierem ao mundo clamarem por paz, queira o destino dessa Humanidade clamar por paz, queira o presente e o além clamar por paz: A paz não é uma simples palavra (seja da nossa língua ou de outra) a paz não é um acordo diplomático assinado numa folha de papel, a paz não é meramente um estado da consciência, a paz não vem da religião, a paz não é conseguida pela cura das moléstias, a paz não é algo que brotará da ciência e acredite a paz não virá por meio de um milagre; Cristo é a Paz: Em toda sua personalidade Viva e Divina: Cristo é a personificação da Paz que os homens, a natureza e essa terra junto com toda a Criação necessita.

E se mesmo nisso o coração da Humanidade não se converteu ainda essa culpa nunca foi de Deus. Mas das nossas escolhas erradas. Pois essa paz maravilhosa havia num Paraíso remoto onde o Ser Humano não lha queria ela mesma por completude e sinal da presença de Deus entre todos os seres (sabendo que ela era o próprio Deus) e o homen (nós como um todo) escolhemos os malefícios da guerra e do caos: Sendo dessa forma a Paz se mostra orgânica, santa, mística, justa, real, pura, leal, plena, nívea, iluminada em Deus: Cristo o Príncipe da Paz que nos resgatou da triste contenda: Do distanciamento eterno do Pai. Cristo é a Ponte, que nos conduz ao Santo e Bom descanso onde as sombras do sangue derramado neste tempo atual nunca mais uma mãe verterar uma lágrima pelo seu filho... Quem dirá Deus.

A esperança pro fim das guerras, fez guerra por cada um de nós no Madeiro. As obras do engano passarão, as obras do Inimigo passarão, as guerras e o empunhar soberbo das armas acabarão, os acordos fraudulentos terminarão, a crueldade e a covardia terá fim. O Reino do SENHOR será com Cetro de ferro: A Pessoa do Amor não invoca pela paz que os homens tanto querem hoje ou futuramente: A Pessoa que é o Amor diz: Eis que faço novas todas as coisas e as coisas velhas e ruins (maldição do pecado) não mais serão lembradas ou ditas, porquê agora é dado para todo o cansado, labutante, sofredor, oprimido e roubado de sossego exterior, interior e de alma ao espírito: A Paz: A minha Paz diz o Eterno vos dou: "Hoje, amanhã, futuramente e para sempre": Riqueza santa, gloriosa e abundante do meu Filho, O Príncipe da Paz, Rei da Eternidade e, O Deus Maravilhoso Jesus O Messias. De Israel vem a Salvação para o grande conflito entre os homens; de Israel surge a Aliança conciliatória e pacífica para toda a Humanidade caída. Pois a Cruz não cessa de nos chamar e de resgatar... Amém.

O Ser...

Eu estava deitado, não sei bem onde, e até quando... Talvez numa floresta. Estava de noite. Era uma noite fria, mas sem luar... Não espere! A lua era minguante... Mas, deveras era uma noite densa. Quando pouco à pouco, tudo foi sendo iluminado. Era uma luz meio que dourada com azul que se iniciava. Era amena e branda ao mesmo tempo que tudo essa luz tomava e roubava pra si... Pra não dizer que era opaca. Eu mirei numa silhueta que ia se formando, era uma silhueta alta e deveras bonito. Era pelo que eu sei, um desenho de mulher. E rapidamente a luz dourada com azul foi apagando-se. Na minha frente estava um personagem um tanto que curioso. Era uma mulher de cabelos pretos e grandes; muito branca; olhos verdes; ela vestia uma capa azul claro; com capuz azul na cabeça; seu vestido era também azul, tinha um avental branco; com um outro vestido branco por baixo do vestido azul; não calçava nada e possuia pés muito bonito. Parecia um tipo de chapeuzinho vermelho (nesse caso uma chapeuzinho azul), só que mais imponente, com ares místicos. E o mais intrigante é que ela segurava um lampião dourado, igual desses que vemos nas imagens da santa Católica: Clara de Assis.

Eu me perguntava - O que eu estou vendo aqui e agora diante de mim? E onde Diabos, eu estou? Essa loucura toda é um sonho?! Mas se for um sonho ou pesadelo. Eu estava diante de uma bela fêmea. Ou sei lá se era uma mulher normal: NÃO! NÃO ERA! Tá mais para um anjo, seres que eu estava cansado de ver em gravuras e esculturas. Mas essa mulher diante de mim e olhando pra mim: Tava mais para uma Cosplay erótica... E eu bem sabia que Cosplay não poderia ser, pois essa mulher não tinha nada de vulgar. Apesar de ser muito bonita. E eu percebi uma coisa e fiquei aterrorizado: Ela estava sorrindo pra mim?! Por que eu fiquei aterrorizado com um sorriso? Quem lê isto pode fazer essa tal pergunta. Simplesmente, porquê eu nunca vislumbrei em vida (creio que estou vivo) um sorriso tão honesto, e despretensioso para comigo. O sorriso dessa mulher era uma facada no meu ego. Um tapa na minha arrogância. Um safanão na minha teimosia. Um discurso contra meu egoísmo próprio. Diante de mim estava realmente um "anjo". E eu me considero, sei lá se ainda; um homem sem religião. E tão pouco buscava, ou queria ver tais seres. Pra mim anjos tem o que fazer; e não perderiam tempo comigo...

Seu nome? Eu perguntei isso tremendo para a entidade. Ela não falou nada. Mas apontou para uma direção atrás de mim... Eu me toquei que estava num lugar de uma árvore muito grossa e forte. Parecia um Baobá. E seu topo eu não conseguia ver. Onde estou? Eu fiz essa pergunta pra mim mesmo na mente e, ouvi em resposta - Você está no Inferno! - COMO É? EU ESTOU ONDE? Eu tomei um baita susto e fiquei embasbacado. A voz na minha cabeça repetiu novamente - Aqui é a região da pouca vibração energética chamada dentre os homens "Inferno". Eu não estava acreditando... Inferno?!

NÃO TENHA MEDO MARCOS! Foi como uma bela música, uma majestosa sinfonia de Mahler, ou de Beethoven nos meus ouvidos quando eu escutei isto. Era a mulher de capuz azul, vestido azul e com um lampião que me disse isto? Não saberia dizer isto ao certo. Creio que não. Quem é você? Por favor me diga quem é você? Eu estava com vontade de chorar. Mas eu não sei como, a luz que outrora eu vi estava voltando, e cobrindo a mulher completamente. Era diferente essa luz agora. Era um matiz vermelho com branco. E eu via que o lampião estava sugando essa luz com uma velocidade incrivel. Eu também estava ouvindo um som agudo vindo do lampião. E DE PRONTIDÃO! O LAMPIÃO ENGOLIU TODA a luz. A mulher estendeu uma mão pra mim, me chamando pra perto dela. Eu fui. De alguma maneira esse ser me passava uma aura pura de bondade. Ela não queria me machucar. E se quisesse tinha poder pra isto de sobra. Eu cheguei diante dela. Era uma mulher muito alta, 1,92. Era um mulherão. E bela. Ela me disse - Abra sua boca! Ao dizer isto percebi que eu estava recebendo uma ordem de um general de 5 estrelas. Terrivel coisa seria desobedecer. Doravante a voz que eu ouvia não era produzido pela boca desta criatura. Mas era diferente de tudo, era boa e prazerosa coisa obedece-la. Ao abrir a minha boca, a mulher pegou o lampião e, feito um balde comum à jorrar água num recipiente qualquer, derramou uma água muito doce em mim, quer dizer na minha boca... Lembrava mel com leite. Eu achei aquilo muito estranho; pois aquele lampião tinha sugado muita luz: eu vi TUDO, e como agora eu recebia na minha boca uma espécie de leite com mel? ISTO É LOUCURA! É UM SONHO ISSO TUDO! OU EU ESTOU TENDO UMA FORTE CRISE DE ESQUIZOFRENIA!? Meu Deus, eu sei que não falo muito contigo; mas onde eu vim parar... No Inferno. Sabia que eu tinha que ter dado mais esmolas no sinal de trânsito. E pagado um amigo que até hoje eu lhe devo. Mas eu merecia isso mesmo? Vir para um lugar louco desses? A mercê de uma pessoa que mais parece uma enfermeira do circo dos meus mais eróticos; sonhos...?

Meu nome é: Felismina. Falou pela primeira vez essa mulher pra mim usando a sua boca. Felismina? Que Diabos de nome é esse...?! Sabe de uma coisa, pouco importa se seu nome é Felismina, Mirna, Matilda ou Gertrudes; eu quero é sair daqui, eu disse isso pra ela com toda a má educação com a qual sou perito. Coitado de mim, me arrependi de ter sido grosso. E só fazendo uma observação; a voz que me disse onde eu estava (que é o Inferno?) não era a mesma voz dessa tal de Felismina. A voz da metida a monja Carmelita ou enfermeira da I guerra mundial, ou sei lá o quê seja; é aveludada e suave... Bem feminina. E estou cansado de elogiar essa mulher, entidade. Pois eu sei de uma coisa; tem certas fêmeas que de cara já são esposas do Cristo. E eu sei que essa Felismina não é pra casar. Tem ares de um espírito? Mas Felismina não era de longe uma mulher vulgar, e nem mesmo uma simples terráquea. Um alien também não era. E sei que não estou em Marte... Se na terra existissem mulheres assim os homens não seriam dignos, e, nem mesmo são. A Monja azul (vou chama-la assim) depois que me deu o liquido do seu lampião falou o seguinte - saia daqui hoje, vá em direção ao Sul... E por mais que queira entender algo, siga em rumo ao Sul, lá há farta comida. Você irá morrer se ficar mais tempo aqui. Então eu pensei qui comigo: "Se eu estou realmente no Inferno, como eu irei morrer? Eu já não estou morto...? Meus pecados são verdadeiramente muitos, pois até no Inferno eu posso morrer de NOVO!?!?...

A monja azul pegou na minha mão, e me contemplando em paz, me disse - Não tenha medo, o verão logo vai chegar... Nesse deserto falta comida e nessa terra de longo luar vocês não sobrevivem, diz a lenda; vá para o Sul, pois lá há comida. Confie em mim! Vá por demais rápido. E essa tal de Felismina me disse ainda - Os caçadores logo surgirão e eles gostam de se alimentar de humanos tolos. Não tenha medo! Sê inteligente e homem sábio! A luz logo, logo vai se esgotar de ti... E não posso lhe ajudar muito: Se apresse! Eu não entendia nada, mas sem ter o que fazer resolvi obedecer o mulherão de capuz. E também não me parecia boa coisa esses tais de caçadores... Eu me virei por um instante pra olhar e seguir o longo caminho: E A MONJA AZUL SUMIU! ERA COMO SE A TERRA TIVESSE TRAGADO ELA. Ó meu Deus, Buda, Krishna, Maitreya, Maomé, Jonh Travolta ou mesmo; Jackie Chan: ME AJUDEM!!!! MEU JESUS TAMBÉM, DOS CRISTÃOS E DOS JUDEUS, DOS ORTODOXOS: ME AJUDE!!!!... E, quando dei por mim, já estava no caminho rumo ao Sul... Que seria esse Sul... Caminhando sozinho, perdido, sem sombra de nenhuma esperança ou segurança. Rumo ao Sul: Onde tem comida...?! Onde será que verei a monja azul novamente? Ou o anjo azul, enfermeira azul?! Cosplay...? I Guerra Mundial. Mas a única coisa que eu estava vendo com nitidez era uma lua minguante; que estava sumindo... Para surgir outra: E fiquei estupefato, era uma lua: Azul. Era a lua mais formosa que eu admirava naquele instante. E no Inferno tem lua? Tem belezas? Tem comida? Só sei de uma coisa... Eu falo e pergunto demais!

Estou no Inferno, e não vejo uma faísca de fogo... Mas também não tem comida aqui onde estou... E escuto, ao longe; murmúrios.

Preciso me apressar... RÁPIDO MARCOS! Sem me distrair com mais luas.

" Onírica é toda verdade... "

O pecado é que faz os poetas... Já os santos são todos os escritores.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 11/06/2021
Reeditado em 11/06/2021
Código do texto: T7276322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.