Aquele dia

“certos amores nunca morrem.”

Eu considero o fim de um grande amor a coisa mais poética e triste que pode existir. Mas a verdade é uma só: sempre vai existir aquela pessoa que, não importa o tempo e a distância, a gente jamais vai deixar de gostar. Pode passar o tempo que for, mas quando encontrá-la novamente, o coração vai bater mais rápido, a respiração ficará ofegante, as borboletas do estômago se agitarão. O seu rosto vai corar e o sorriso brotará facilmente. Porque tem amor que até chega ao fim, mas não morre. Sempre vai ser nós. Mesmo que agora o “nós” seja apenas uma lembrança bonita. Há dias em que a saudade aperta. Nesse momento em que revivo o meu grande amor, eu só consigo pensar em nós. Lembro daquele dia em que, sentados na escada do fundo da nossa casa, enquanto conversávamos sobre o tempo, as folhas que caem – era um bonito dia de outono, a fragilidade do amor (parece que estávamos adivinhando que o nosso frágil amor não duraria para sempre), o café que estava quase pronto perfumava o nosso entorno. Eu lembro nitidamente o meu sorriso ao observar as ruguinhas no canto dos seus olhos negros que sempre me pareceram tão risonhos e sonhadores. Eu desejava secretamente morar em seu olhar. Você sempre teve tanta fé na vida, enquanto eu sempre fui tão metódica. Você era meu equilíbrio. Eu lembro de nossas mãos entrelaçadas e de você colocando a mecha do meu cabelo atrás da orelha. O dia estava tão bonito. Eu fotografei para você – você ainda guarda aquela fotografia? Será se você também tem essa lembrança como a sua favorita? Eu não sei se, em suas memórias, ainda está aquele dia? Eu me pergunto se você guardou aquele dia em que tudo aconteceu daquele jeito tão bonito. Meu bem, a saudade é traiçoeira e a qualquer momento eu vou te buscar no meu passado. Por aqui, na casa vazia em que habito, a cena se repete sozinha. Eu fico feliz e melancólica ao mesmo tempo. Saudade de quem eu era. Saudade de quem eu podia ser. Mas não se preocupe, não é muito frequente, mas, às vezes, acontece. Eu quase já consegui te superar. Apenas a recordação se instala e me transporta para aquele dia. Não vou dizer que é ruim. Não é. Porque toda vez que isso acontece, sorrisos brotam em meu rosto tão sério devido as preocupações rotineiras. Há beleza em meus dias porque um dia tive você em minha vida. Você é um capítulo importante na minha história. Eu amo você por isso – e por quem é. Eu sinto sua falta. Eu sinto falta de nós. Não posso mentir. Eu não nego que adoraria ter a chance de passar aquele dia de novo, em que enquanto o café esfriava, a nossa música tocou no rádio. Você me olhou intensamente e sorriu. Se aproximou de mim, beijou a minha testa e me puxou para dançar. Dançamos ali, no jardim, descalços, entregues, em meio aos dentes de leão, petúnias e amores perfeitos. Ainda sinto o perfume das flores. Contudo, hoje eu sou muito diferente do que era naquele dia. Não sei se daria certo, ou seria tão mágico quanto aquele dia. Eu sei respeitar cada fase de nossas vidas e essa passou. Aquele dia ficou para trás. Não faz mais parte do nosso presente e quanto ao futuro já entendi que não posso controlar. Só que hoje, apenas por hoje, a gente pode se reinventar, amar de novo, nem que seja apenas na rememoração daquele dia. Só por hoje, eu abracei a memória daquele dia e imaginei o lado daí, em você pensando, no mesmo instante, em qualquer nuance daquele dia. Por isso, eu resolvi te convidar a reviver esse único momento nosso, comigo. Você consegue se lembrar? Você consegue sentir? Tente sentir as coisas boas que essa reminiscência provoca. Ria comigo e ouça a nossa canção que tocava naquele instante. Sinta de novo a sensação de estarmos nos braços um do outro, o frio na barriga que sentimos no momento em que começou a chover, a hora em que dissemos tudo apenas nos olhando. Foi tudo muito bom! E continua sendo. O que foi ainda provoca efeitos interessantes. Dá para ir e voltar no tempo sem sair do lugar. Não precisamos viver de novo e não há motivos para complicarmos nossas vidas. É só se lembrar e deixar o bom sentimento fluir. Eu sou grata por aquele dia ter existido e por você ter passado na minha vida. Era apenas isso que queria te mostrar. Não estou tentando bagunçar nada. Só queria te mostrar que podemos seguir por lados totalmente distintos hoje, mas compartilhamos algo em comum que pode nos inspirar em nossos dias solitários. Aquele dia.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 02/06/2021
Código do texto: T7270207
Classificação de conteúdo: seguro