Não é suficiente só amor

Eu terminei a releitura do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen (pela terceira vez) e meu coraçãozinho ficou quentinho com o amor mais bonito da literatura – isso é minha opinião, claro.

Ah, ainda estou suspirando pelas declarações de Mr. Darcy, tão perfeitas. Como eu queria que nosso amor tivesse sido assim.

O pior é quando achamos esse amor digno de um romance e ele escorre de nossas mãos.

Às vezes, não é suficiente só amor.

Ah, como eu queria que o amor tivesse sido o suficiente para nós dois. Não pense que eu não estava torcendo por nós – eu era a fã número da nossa dupla.

Confesso, eu estou muito triste que não demos certo. Ainda me custa acreditar que não teremos uma vida toda juntos. Que bonita história teria sido a nossa! Pena que o destino – e os nossos erros apagaram a nossa estrela cadente.

Eu sentirei saudades de nós dois, mas tomarei uma boa garrafa de vinho e você algumas cervejas. Vamos rir e chorar, silenciar e gritar, até amar de novo. Há pessoas incríveis esperando por nós, mesmo com os nossos corações quebrados.

Ou nos tornaremos dois conhecidos que ao escolheram não se conhecer mais, compactuam da mesma saudade.

Quem sabe até amigos um dia – no momento, não podemos ficar próximos.

Eu não posso lhe dar certeza de nada. Não há certezas no amor, nem na partida de quem se ama.

Eu costumava acreditar que se duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, eventualmente elas encontrariam seu caminho de volta. Mas não sei mais se concordo com isso. Parece apenas um clichê para acalentar corações solitários.

Se a gente for para ser, seremos um dia, talvez... Quem sabe a gente se encontra do outro lado do mundo, num show lotado do Nando Reis, ou na fila do pão.

Mas não estarei esperando esse dia.

Estarei vivendo e criando novas memórias que poderei ou não compartilhar com você, caso a gente esteja no futuro um do outro.

Por favor, não me ache egoísta. Eu só aceitei o nosso destino.

Eu aceito que só amor não foi suficiente,

Não para nós.

E tá tudo bem!

Eu sempre vou amar você.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 20/05/2021
Código do texto: T7260383
Classificação de conteúdo: seguro