Foi preciso uma pandemia

Pensamento de poeta.

Foi preciso uma pandemia para que o filho sentisse falta de visitar os pais, para o neto sentir saudade dos avós.

Para a filha dizer eu te amo para sua mãe...

Foi preciso uma pandemia para que toda uma sociedade sentisse vontade de ir lá fora, de passear sem demora, de abraçar os amigos e trocar sorrisos sem máscaras.

Foi preciso uma pandemia para que sentíssemos vontade desesperadamente de caminhar descalço pela areia da praia sem se preocupar com o tempo, e assistir atônitos mais um pôr-do-sol como se o espetáculo fosse único e exclusivamente feito como um presente para cada um de nós.

Foi preciso uma pandemia para que as crianças sentissem vontade de saírem do quarto e brincassem lá fora...

Os jovens implorassem para permissão simples de poderem brincar de rolar na grama molhada, de sentir a vida acontecendo assim do nada. Os idosos talvez mais sábios compreendem um pouco mais a arriscada fase nesse game de pobres mortais.

Foi preciso uma pandemia para toda uma sociedade sem distinção de classes sociais, sexo ou idade sentir a mesma necessidade, a liberdade de existir, de ir e vir. Foi preciso uma pandemia para que toda a tecnologia não fosse o suficiente para não dizer adeus chorando por aqueles que amamos sem podermos fazer nada. Foi preciso uma pandemia para que a maior distância entre nós seja respeitada com dois metros e muito protesto de uma geração de mais de um século, que está reaprendendo na quietude de um universo que assusta, e nos muda para talvez algo melhor. Foi preciso uma pandemia para que uma mesma oração seja pronunciada todos os dias. A oração da cura. E a frase: Se cuida! Se tornou um mantra, uma ordem, um apelo, um clamor, um desespero de quem não se cuidou. Mas como saber onde e como alguém realmente se contaminou? Somos todos vítimas e ao mesmo tempo culpados. Nunca mais seremos os mesmos é certo. Porém podemos ser daqui pra frente seres humanos melhores. Talvez a espécie atual estava apresentando defeito.

Toma jeito poeta!

Texto : Fathima Gommes

Fathima Gommes
Enviado por Fathima Gommes em 08/04/2021
Código do texto: T7227294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.