A graça inefável

Não nos reduzimos tão somente ao fechar-se do espetáculo da vida ocasionado pelo vírus, pois é a nossa esperança que tem maior possibilidade de contágio.

Sejamos contagiados por ela e quando houver uma parcela que não se expõe ao otimismo, que esses possam ser resilientes no cultivo da fé. Porque ela não está firmada naquilo que Deus pode fazer, na nossa capacidade de andar, nos lugares que precisarmos passar, aos sonhos que nutrirmos, ao que seremos, as riquezas que almejarmos, ao valor que julgarmos ter, mas é sobre Ele, o autor da fé.

Que a paciência seja o dom e que a esperança seja contagiosa. Que o otimismo nasça por enxergarmos que há ainda muito a agradecer, que a resiliência seja a disciplina do nosso ser, mas que sejamos confiantes e possamos alimentar a nossa fé, porque filhos somos e Deus Ele é.

Não é possível mensurar a dor de não haver 3mil respostas diárias para a pergunta: "A que horas chega?". Não há como fechar os olhos para algo que necessariamente não é conosco, mas há como decidir viver com responsabilidade o seu privilégio com profundo propósito .

Se vivermos mais 1 dia, 1 década, 1/2 século, que seja com propósito, que seja com o olhar atento a quem nos cerca, que seja com os ouvidos abertos para aquele que precisa ser escutado, que seja para inflamar os sonhos, para multiplicar forças, para repartir do pouco que temos, que sejamos rápidos em alimentar (porque quem tem fome tem pressa), que seja para dar voz aos sentimentos, para agradecer a Deus a oportunidade de experimentar a eternidade que começa aqui e agora.

Que seja para viver a graça inefável de andar na luz, que é Teu ser!

Não nos reduzimos ao final do espetáculo, pois somos a peça, a métrica e o enredo, somos o lançar das sementes, o deixar-se florir, o meio, tudo o que faz sentido, as lutas de enfrentamos, os filhos que somos e ao Deus que servimos, é sobre o amor e a misericórdia de um Pai que é presente, abundante e autor da fé.

"Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam."

Salmos 24:1

28/03/21

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 28/03/2021
Código do texto: T7218378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.