Só não durou

Há a máxima que diz que quando o amor é de verdade as pessoas ficam juntas para sempre. Que o amor verdadeiro é eterno e nada no mundo é capaz de separá-las. A história de amor não tem fim. Mas eu não concordo com isso. Às vezes, até a mais bonita história de amor tem um fim. Não consigo acreditar que o amor tem que durar para sempre, como naqueles filmes clichês. Gostaria muito que durasse, mas às vezes, simplesmente não dá. Eu não acredito nisso porque já amei e sei que foi verdadeiro. Aquilo que aconteceu entre a gente foi amor e ninguém pode dizer que não foi. Eu sei tudo aquilo que a gente viveu, sonhou, fez planos, que infelizmente não deram certos, vivemos aventuras e fomos a maior dupla que o mundo já viu. Foi amor. Foi amor pra mim. Foi amor para você também. Não foi? Sei que foi. Contudo, não durou. Não durou tanto quanto a gente queria que durasse, eu sei. A nossa história não durou o tanto que a gente queria e tudo bem. E isso não significa, sob hipótese nenhuma, que o que vivemos não tenha sido uma linda história de amor. Ela foi.

Hoje eu entendo que nem sempre você fica com o amor da sua vida. Não dá para ficar ao lado daquela pessoa que você ama até o fim da sua vida. É que nem sempre o “para sempre” existe. Todavia, isso não faz com que aquela história de amor seja menos importante do que tantas outras que existem por aí. O sentimento não é menos relevante. Não há menos amor ou mais amor. A verdade é que o fato de não ter durado não significa que o sentimento não existiu. Ele existiu. Foi intenso. Foi verdadeiro. Foi real. Foi amor. Só não durou. Infelizmente.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 01/03/2021
Código do texto: T7196032
Classificação de conteúdo: seguro